InícioEspecialFinal feliz para sonhos da ala infantil do Unidos de Padre Miguel

Final feliz para sonhos da ala infantil do Unidos de Padre Miguel

Por Nathália Marsal

upm desfile2019 57O futuro da escola de samba Unidos de Padre Miguel ecoou ainda mais a homenagem ao novelista Dias Gomes, na madrugada de sexta-feira. Cerca de 60 crianças da ala “Santinhos e Santinhas de Barro” vestiram as fantasias e encararam a chuva para estar no Sambódromo com conhecimento de causa do assunto. A coordenadora da ala Jaqueline Santos explica que elas estão ali para aprender e garantir o futuro da agremiação. Vestidos de santinhos de barro – Nossa Senhora de Aparecida e São Francisco Barroco -, eles representaram a pureza da criança e a devoção por imagens de santos esculpidos em barro.

“Hoje são crianças, mas amanhã serão sambistas. É um conhecimento para eles, que farão o futuro do samba. Eles trazem a diversão, a leveza que precisa ter no carnaval. Eles vêm para cá com amor porque amam o Carnaval”, afirmou Jaqueline.

Apesar de não acompanhar o trabalho de Dias Gones, que lançou sua última novela em 1998, as crianças da ala infantil sentiram orgulho em desfilar com o enredo “Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência” e ao lado de ilustres nomes da escola.

“Esse é meu primeiro ano. Frequentava a escola desde muito novo, mas agora surgiu a oportunidade. E com esse enredo maravilhoso. É muito bom aprender”, contou Pedro Henrique, de 13 anos, que sonhava em entrar na Sapucaí.

Maria Eduarda também dividia o sentimento de uma estreia na Avenida. Com sua fantasia dourada, a componente lembrou dos ensaios:

“Ensaiamos muito para estar aqui hoje. Desde pequena procuro entrar para o desfile e hoje estou aqui”, afirmou a menina de 8 anos.

- ads-

Manual de bateria cria dúvidas sobre qual o tempo de apresentação é suficiente

Após a divulgação do manual do julgador, uma dúvida pertinente tomou conta das discussões de ritmistas, diretores e mestres de bateria. Embora todos os...

Público na Sapucaí avalia o primeiro dia de ensaios técnicos do Grupo Especial

Por Marcos Marinho e Gabriel Radicetti A temporada de ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial começou no sábado passado, na Marquês de...

Potência e clareza! Carro de som nos ensaios técnicos do Especial é aprovado

O carnaval do Rio de Janeiro ganhou um reforço tecnológico muito esperado por todos os sambistas. Um carro de som equipado com painéis de...