InícioGrupo EspecialFesta de premiação do Estrela do Carnaval é adiada para o dia...

Festa de premiação do Estrela do Carnaval é adiada para o dia 14 de abril

Em virtude do alerta da Prefeitura do Rio e do Governo Estado do Rio sobre o volume de chuva durante o fim de semana a equipe do site CARNAVALESCO informa que a festa de premiação do Estrela do Carnaval 2024, Série Ouro e Grupo Especial, que aconteceria no domingo, 24 de março, foi adiada para 14 de abril, a partir das 15h, seguindo no Imperator, no Méier. Quem já comprou seu ingresso poderá utilizar no dia do evento. E quem não puder ir pode pedir o reembolso através e-mail [email protected]

Sobre o Estrela 2024

A Viradouro fechou o Carnaval 2024 do Grupo Especial e conquistou a categoria “Desfile do Ano“, premiação máxima do Estrela do Carnaval. A escola de Niterói ainda foi premiada em mais duas categorias: “Baianas” e “Mestre-Sala e Porta-Bandeira” para a dupla Julinho e Rute. A escola foi a última escola a passar pela avenida na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. A vermelha e branca de Niterói correspondeu às expectativas do público e encerrou o carnaval de maneira avassaladora, se credenciando ao título na quarta-feira de cinzas. De ponta a ponta foi uma desfile com todas as características de campeão, os nove quesito foram defendidos com brilhantismo por toda a escola, desde a comissão de frente, que mais uma vez se destacou, até a comunidade que entrou na avenida disposta a guerrear e teve um canto impressionante, acima de tudo, a garra de cada desfilante merece todos os elogios.

O apuro estético foi outro ponto de destaque, o conjunto de fantasias e alegorias mostrou todo o talento de Tarcísio Zanon. Assim a estética, a Viradouro também passou pela avenida com um belíssimo trabalho harmônico, a bateria de mestre Ciça levantou o público e o intérprete Wander Pires retornou para agremiação em grande estilo. O alvorecer do dia contribuiu para que a energia em torno do desfile deixasse o ambiente ainda mais favorável à escola.

A Grande Rio faturou quatro categorias: “Comissão de Frente“, “Conjunto de Alegorias“, “Originalidade” e “Carnavalesco” para a dupla Leonardo Bora e Gabriel Haddad. A atual campeã do Grupo Especial, a Imperatriz Leopoldinense leva para casa três categorias: “Samba-Enredo“, “Conjunto de Fantasias” e “Intérprete” para Pitty de Menezes.

A Estação Primeira de Mangueira conquistou duas categorias: “Passistas” e “Harmonia“. Quem também recebeu duas premiações foi a Portela: “Enredo” e “Rainha de Bateria” para Bianca Monteiro. A Vila Isabel ganhou “Bateria“, comandada por mestre Macaco Branco. O carnavalesco do Arranco do Engenho de Dentro, Nicolas Gonçalves, foi eleito a “Revelação do Carnaval 2024“.

GRUPO ESPECIAL

DESFILE DO ANO: VIRADOURO
SAMBA-ENREDO: IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA: VIRADOURO
COMISSÃO DE FRENTE: GRANDE RIO
BATERIA: VILA ISABEL
BAIANAS: VIRADOURO
PASSISTAS: MANGUEIRA
ALEGORIAS: GRANDE RIO
FANTASIAS: IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE
HARMONIA: MANGUEIRA
RAINHA DE BATERIA: BIANCA MONTEIRO (PORTELA)
INTÉRPRETE: PITTY DE MENEZES (IMPERATRIZ)
ENREDO: PORTELA
CARNAVALESCO: LEONARDO BORA E GABRIEL HADDAD (GRANDE RIO)
ORIGINALIDADE: CONJUNTO DA GRANDE RIO
REVELAÇÃO DO CARNAVAL 2024: NICOLAS GONÇALVES, CARNAVALESCO DO ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO

Série Ouro

O Boi Vermelho da Vila Vintém fez história e conquistou o prêmio “Estrela do Carnaval“, oferecido pelo site CARNAVALESCO, na categoria máxima, ou seja, o “Desfile do Ano no Carnaval 2024”. A Unidos de Padre Miguel ainda foi premiada em “Baianas” e “Conjunto de Alegorias e Fantasias“.

A Unidos de Padre Miguel foi a quinta escola a pisar na avenida no segundo dia de desfiles da Série Ouro. A escola entrou na avenida com gritos de ‘é campeã’ e saiu aclamada após realizar um desfile irretocável. O impacto visual esteve presente desde o início do desfile com a comissão de frente, o enorme tripé chamou atenção e mostrou que a escola estava disposta a conquistar o tão sonhado acesso ao Grupo Especial, na sequência, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira mantiveram o padrão. O que se viu em seguida foi uma escola extremamente bem vestida, com apuro estético de impressionar e acabamento de primeira.

O Arranco do Engenho de Dentro conquistou duas categorias: “Enredo” e o carnavalesco Nicolas Gonçalves foi eleito a “Revelação do Carnaval 2024“. A Estácio de Sá venceu em duas categorias: “Samba-Enredo” e “Ala de Passistas“. O Império Serrano conquistou três: “Bateria“, “Harmonia“, e Tem-Tem JR, eleito o “Intérprete“.

A União da Ilha foi premiada na categoria “Mestre-Sala e Porta-Bandeira“. Thaguinho e Amanda Poblete faturaram o Estrela do Carnaval 2024. A União de Maricá, estreante na Série Ouro, conquistou como melhor “Comissão de Frente” pelo trabalho do coreógrafo Patrick Carvalho.

SÉRIE OURO

DESFILE DO ANO: UNIDOS DE PADRE MIGUEL
SAMBA-ENREDO: ESTÁCIO DE SÁ
MESTRE-SALA e PORTA-BANDEIRA: THIAGUINHO E AMANDA (ILHA)
COMISSÃO DE FRENTE: UNIÃO DE MARICÁ
BATERIA: IMPÉRIO SERRANO
BAIANAS: UNIDOS DE PADRE MIGUEL
PASSISTAS: ESTÁCIO DE SÁ
ALEGORIAS e FANTASIAS: UNIDOS DE PADRE MIGUEL
HARMONIA: IMPÉRIO SERRANO
INTÉRPRETE: TEM-TEM JR. (IMPÉRIO SERRANO)
ENREDO: ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO

- ads-

Escolas do Grupo Especial do Rio produzirão rodos para enviar ao Rio Grande do Sul

O mundo do samba segue unido pela solidariedade às vítimas da chuva no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de ajudar as famílias...

Danilo Dantas explica enredo de 2025 da Nenê de Vila Matilde para compositores e torcedores

A quarta-feira foi de ensinamentos na Zona Leste de São Paulo. Na tradicionalíssima quadra da Nenê de Vila Matilde, onze vezes campeã do carnaval...

Tuiuti apresenta sinopse do enredo para Carnaval 2025 na próxima segunda-feira

O Paraíso do Tuiuti apresenta na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, a partir das 19h, a sinopse do enredo "Quem tem medo de...