A Unidos da Tijuca vai conhecer na noite desta quinta-feira sua ordem para o desfile do Grupo Especial em 2020. Depois de encerrar o desfile de domingo em 2019, o mestre Casagrande almeja desfilar na segunda noite de apresentações no ano que vem.

“Gosto de desfilar no domingo, mas por uma questão de competitividade torço para desfilar segunda. Prefiro concentração no balança hoje em dia, pois por conta do viaduto, se chover, nossa roupa não molha já na concentração. Exatamente por esse comparativo que eu acho que pra escola o melhor é desfilar na segunda-feira, mas não concordo em comparar, o que fazemos é arte e arte não se compara”, opina.

Para o diretor de carnaval da agremiação, além de desfilar na segunda é importante saber o lado de concentração para que as agremiações se organizem com a sua logística. O dirigente discorda do aspecto comparativo do desfile.

“Também prefiro a segunda-feira. Acho que o lado de concentração influencia para o desenvolvimento do carnaval. Do lado do Balança contamos com a presença do viaduto que fica logo na entrada da curva, por isso tem que ter uma estratégia diferente do que a do outro lado do Correio. Eu acho ruim ser comparativo, as escolas de domingo ficam em desvantagem, os julgadores tem o dia seguinte para verem ou serem comunicados de algum detalhe que tenha passado despercebido, e já na segunda não acontece isso porque o fechamento é logo após a passagem da última escola. Poderia ser sim, se os julgadores ficassem incomunicáveis, sem falar com ninguém, sem televisão, sem celular”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui