InícioGrupo EspecialFabíola Andrade, rainha da Mocidade, revela detalhe da fantasia para o Carnaval...

Fabíola Andrade, rainha da Mocidade, revela detalhe da fantasia para o Carnaval 2024: ‘Será muito sensual’

Pela segunda vez, junto com toda a comunidade, Fabíola Andrade, de 37 anos, ensaiou na Passarela do Samba com a Mocidade Independente de Padre Miguel, no último domingo. É importante lembrar que, na primeira vez, a escola enfrentou problemas técnicos com o som da avenida. A rainha de bateria, que já foi musa da escola no carnaval de 2016, está casada com Rogério Andrade, presidente de honra da escola, há mais de 10 anos. Ela chegou para ocupar o lugar de Giovana Angélica, que esteve no posto entre 2020 e 2023.

Foto: Sad Coxa/Divulgação Rio Carnaval

“Ser convidada foi uma alegria muito grande, muito grande. Olha, só quem é rainha sabe a emoção que a gente sente, é muito bom”, disse alegre e entusiasmada na concentração, ao ser questionada sobre o sentimento de ter sido convidada para ser a rainha da bateria “Não Existe Mais Quente”.

O marido de Fabíola desempenhou um papel crucial quando a escola enfrentou um ‘drama’ com o carro de som no primeiro ensaio técnico. Foi ele quem, pessoalmente, se dirigiu à Liesa para solicitar um novo ensaio, conforme noticiado em primeira mão pelo CARNAVALESCO. Ao ser questionada pelo site se sentia alguma pressão por ser companheira do presidente de honra, ela respondeu de forma tranquila: “Não, não sinto nenhuma pressão, nada. É de boa”.

Este ano, o enredo da escola é dedicado à fruta caju, narrando na Sapucaí tudo sobre o fruto do cajueiro, incluindo suas histórias, curiosidades e lendas. Com um samba que apresenta duplo sentido em alguns de seus versos, e ensaios que destacam a pegada sensual do enredo, a rainha deu pistas sobre sua fantasia para os desfiles. “Vai ser muito, muito sensual. Não vou revelar detalhes, mas posso garantir que será bastante sensual”, revelou.

No seu Instagram, onde acumula mais de 45 mil seguidores, Fabíola oferece uma visão de sua rotina como rainha de bateria. Ela publica conteúdos sobre suas aulas de samba e mostra à comunidade o processo de preparação para liderar a bateria. Quanto às aulas de samba, Fabíola enfatiza a importância desse treinamento para o desfile.

“Estou fazendo (aulas) e está sendo incrível. Acho que cada ensaio que eu faço também é uma evolução muito grande, é muito bom pra mim”, disse.

A gaúcha também falou sobre suas inspirações no papel de rainha. Em entrevista ao CARNAVALESCO, ela revelou que admira o samba ‘carão’ e citou algumas rainhas cujo trabalho a fascina.

“Eu busco referências no samba, carão, essas coisas. Gosto de várias rainhas, como Sabrina Sato. Eu admiro muito a Gabi, rainha do carnaval, que representa a Mocidade. Também me encanto pelo trabalho de Paolla Oliveira, Viviane Araújo e Mayara, que acho lindíssima e samba muito bem”, afirmou.

Fabíola Andrade, sentindo-se acolhida e amada pela comunidade de Padre Miguel, expressou sua gratidão pelo carinho recebido. “Eu só quero dizer que estou extremamente feliz por ser tão bem recebida por eles. Todo o amor que estou recebendo da comunidade é recíproco. Tenho um carinho imenso por todos”, disse ela, com um sorriso radiante.

- ads-

Unidos de Padre Miguel preparada para brilhar e abrir os desfiles do Grupo Especial no Carnaval 2025

A Unidos de Padre Miguel venceu a Série Ouro do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro e estará de volta ao Grupo Especial (já...

Beija-Flor de Nilópolis confiante no sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2025; Selminha Sorriso quer a segunda-feira

A maior campeã do Sambódromo, Beija-Flor de Nilópolis, tenta se reorganizar depois do oitavo lugar no Carnaval de 2024, o que tirou a escola...

Barracão da Vila Isabel recebe visita de secretário do maior complexo de museus e pesquisa do mundo

O barracão da Unidos de Vila Isabel recebeu na terça-feira a visita de Lonnie G. Bunch III, secretário da Smithsonian Institution, o maior complexo...