InícioSérie OuroFábio Batista é o novo coreógrafo da comissão de frente do Cubango

Fábio Batista é o novo coreógrafo da comissão de frente do Cubango

A diretoria do Cubango acertou a contratação do coreógrafo Fábio Batista para comandar a comissão de frente do próximo desfile. Fabinho, como é carinhosamente chamado, tem passagens como coreógrafo de alas no Salgueiro, Imperatriz, Paraíso do Tuiuti, Mangueira, onde conquistou dois Estandarte de Ouro, além de comissões de frente na Flor da Mina, Cabuçu, Renascer de Jacarepaguá e Tuiuti.

“Como estou feliz e muito motivado com esse convite do Cubango. Já não vejo a hora de começar a trabalhar. Aceitei na hora o convite da nossa presidente (Patrícia Cunha). Temos um enredo afro com grande apelo. O público pode esperar uma comissão muito vigorosa”, conta Fábio Batista.

O coreógrafo iniciou os estudos em dança/teatro em 1994, formou-se e atuou como 1º Bailarino na Cia. Étnica de Dança e Teatro, tendo passagens pelo “Centro de Artes Nós da Dança”, “De’ânima” e “Lyceu de Dança” obtendo formação em Dança Afro, Danças Populares, Moderno, Contemporâneo, Jazz, Ballet Clássico e Danças Urbanas.

Fabinho também participou de Workshops/ montagens de espetáculos com David Parsons(EUA), Bill T. Jones(EUA), William Forsythe(EUA), Tom Plinskie(GER), Cia. Martha Graham(EUA), Teatro Talipô (Ilha da Reunião), Balé Guaíra(MG), Zebrinha – Balé Folclórico da Bahia e Elísio Pitta. Foi citado como Diretor e Coreógrafo promissor no livro “História do Teatro Negro Brasileiro” de Joel Rufino dos Santos.

- ads-

Evento de sucesso! Casa cheia e espetáculos das escolas marcam Festa das Campeãs na Mocidade Alegre

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos: Fábio Martins A tão aguardada Festa das Campeãs foi um sucesso. Após tanta espera, finalmente veio o encontro...

Galeria de fotos: festa das campeãs de 2024 na Mocidade Alegre

CLIQUE EM CADA IMAGEM PARA AMPLIAR A FOTO

Bicampeã em São Paulo, Mocidade Alegre apresenta enredo para o Carnaval 2025

Após dez anos, a Morada do Samba vai voltar a falar da fé brasileira, mas agora sobre uma perspectiva histórica. No nosso próximo carnaval,...