Rainha de bateria da Estação Primeira de Mangueira e uma das responsáveis pelo projeto social SAC (Samba Amor e Caridade”, Evelyn Bastos, conversou com o site CARNAVALESCO, após a Ação de Natal com os moradores em situação de rua no Centro do Rio de Janeiro.

A mangueirense explicou que após o Natal diferente, com distanciamento social e poucos familiares, a virada do ano deverá ser para reflexão de todos.

“O Natal foi diferente. O dobro de sentimento de todos os outros. Foi um ano que fez a gente refletir muito. A virada do ano que seja de reflexão. Vimos o quanto é necessário pensar e cuidar do outro. Nos aproximamos de nós mesmos, de quem nós somos, valores da vida e sentimentos. Que seja um fim de ano repleto de amor e que todos pensem positivo, emanando a melhor energia que guardamos, porque 2021 precisa ser uma renovação”, disse Evelyn Bastos.

A rainha de bateria da Mangueira contou que já esperava um número maior de pessoas em situação de rua na Ação de Natal, mas que a quantidade foi além do previsto, já que a pandemia da Covid-19 afetou completamente a vida da população.

“A gente já esperava um movimento maior esse ano. Foi muito maior com as pessoas com necessidade de comida ou água. Ver isso é muito ruim, porque sempre queremos que a população de rua diminua. Muita criança e o desespero de todos é grande. Viemos para ajudar e unirmos nossas mãos. Essa população não é vista pelo poder público. Nunca existiu um projeto eficiente para essas pessoas tão necessitadas. A gente que ganha o presente nessa ação, saímos gratificados por podermos fazer o bem. Ainda tenho esperança, acredito que um dia ainda vamos mudar essa situação”, afirmou Evelyn Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui