O samba-enredo do próximo desfile da Milênio, com o tema “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, foi criado por Rodrigo Shumacker, Darlan Alves, Pitty de Menezes e Cláudio Mattos. Eles foram convidados pela diretoria para essa tarefa e gravaram a obra em duas etapas nos estúdios Nenos, para a gravação dos naipes da bateria Pegada da Coruja, sob a coordenação do mestre Vitor Velloso.

Os intérpretes oficiais Grazzi Brasil e Darlan gravaram o samba na Sala Boldrini, com a participação do time de canto composto por Raquel Tobias, Serginho Maciel, Buiu Muleke Travesso, Tuca Maia, Núbia Olliveira (Nega Núbia) e Delei Martins, além dos convidados Raphael Raspada e Tamy Uchôa, sob a direção musical de Rodrigo Shumacker.

Desde 2020, a diretoria de carnaval e o departamento de Harmonia envolvem a comunidade na avaliação da letra e melodia do samba através de um treino de canto. O diretor de carnaval, Carlos Pires, explica que essa ação é a avaliação final do samba, e Wilson Olímpio da Costa, Japa, acrescenta que ajuda a identificar aspectos importantes na execução do canto.

Foto: Divulgação

Silvão Leite, fundador e presidente, expressou sua felicidade com o novo projeto e prometeu trabalhar arduamente para apresentar um espetáculo incrível na Avenida. “Foi incrível ver a comunidade cantando, sambando, curtindo demais esse samba que trouxe uma energia diferente para o nosso povo que se jogou de corpo e alma. Estou muito feliz com esse novo projeto e vamos trabalhar muito para apresentar um lindo espetáculo na Avenida”.

Lançamento do samba-enredo

Como a composição foi feita por uma parceria convidada, a diretoria decidiu inovar e lançou um clipe antes da apresentação oficial na quadra. O clipe traz diversas referências do enredo para que todos possam identificar os elementos e personagens do mito da criação do mundo presentes na letra do samba. Murilo Lobo, carnavalesco e idealizador do enredo, falou sobre a inspiração que o trabalho trouxe para a concepção do espetáculo de Carnaval.

“Idealizamos um clipe com muitas referências do enredo para que todos possam identificar o que traz a letra do samba com elementos e personagens do mito da criação do mundo. Esperamos que todo mundo curta muito esse trabalho que vem nos inspirando a cada etapa da concepção desse espetáculo único que é o Carnaval”