Responsável pela direção de carnaval da Unidos de Padre Miguel, Cícero Costa, explicou ao site CARNAVALESCO a opção da vermelho e branco da Vintém em ser a quinta a desfilar no sábado do Carnaval 2024. Ele classificou como estratégia. No próximo sábado, dia 13 de maio, a partir das 20h, na quadra do Paraíso do Tuiuti, com entrada franca, a escola recebe o prêmio Estrela do Carnaval 2023, na categoria “Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira” para Vinícius e Jéssica.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

“Ser a quinta a desfilar é estratégia. Também porque a gente gosta de desfilar e se concentrar do lado dos Correios. Esse é o motivo. Por questão de concentração. Eu acredito que o lado dos Correios te dá mais tranquilidade para você montar suas alegorias, ainda mais a Unidos que vem com os carros bastante volumosos”,  disse.

Para o desfile do ano que vem, Cícero terá a companhia da filha, Lara Mara, ao seu lado na direção do carnaval. Ao CARNAVALESCO, ela falou sobre a sinopse do enredo UPM para 2024, “O Redentor do Sertão”, que será desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira, Lucas Milato e pelo pesquisador Leandro Thomás.

“A gente ainda está conversando e fazendo alguns ajustes na sinopse com o carnavalesco. Acredito que até final de maio a gente já soltou essa sinopse e já pode liberar para os compositores fazerem um bom samba e iniciar as disputas sempre “arretadas” que tem lá e tomara que venha uma boa safra para gente. Eu acredito que vai vir”.