InícioGrupo EspecialEstácio faz sua primeira feijoada no ano

Estácio faz sua primeira feijoada no ano

Neste sábado, a partir das 13h, tem a primeira Feijoada do Leão do ano. A Estácio de Sá receberá Marquinhos de Oswaldo Cruz, Chacal do Sax, Claudinho Guimarães e os Grupos Pureza da Flor e Quem Sabe Canta. Encerramento do evento é com a bateria Medalha de Ouro do Mestre Chuvisco e segmentos da Estácio de Sá.

A tradicional Feijoada do Leão recebe na primeira edição do ano, neste sábado, a partir das 13h, sambistas consagrados como Marquinhos de Oswaldo Cruz e Claudinho Guimarães e os Grupos Pureza da Flor e Quem Sabe Canta, além de Chacal do Sax, um dos maiores instrumentistas do país. Ingressos antecipados custam R$ 35. Comunidade com carteirinha não paga a entrada.

No encerramento da festa, tem o elenco-show da escola, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, José Roberto e Alcione, ritmistas da bateria Medalha de Ouro comandada por mestre Chuvisco, a rainha de bateria Leyla Barros, ala de passistas coordenada por Marcos Maya, baianas e velha-guarda e o intérprete oficial Serginho do Porto, cantando os sambas-enredo que marcaram época da Estácio.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, pela Série A. A vermelha e branca terá como enredo: A fé que emerge das águas, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo e que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Serviço:

Feijoada do Leão
Atrações: Marquinhos de Oswaldo Cruz e Claudinho Guimarães e os Grupos Pureza da Flor e Quem Sabe Canta e Chacal do Sax.
Encerramento: Elenco show da Estácio: Bateria, passistas, intérprete, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira e velha-guarda.
Local: Quadra da Estácio de Sá
Endereço: Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Ingressos antecipados custam R$ 35. Comunidade com carteirinha não paga a entrada. Mais informações e reservas de mesas pelo telefone (21) 2504 2883.

- ads-

Luiz Guimarães sobre enredo da Vila Isabel para 2025: ‘martelo batido’

O presidente da Vila Isabel, Luiz Guimarães, publicou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste sábado, informando que o enredo para o Carnaval...

Rafaela Bastos, diretora de marketing da Liesa, revela objetivo: ‘estabelecer relação próxima com as escolas e comunidades’

Com uma trajetória marcada por 23 anos de brilho como passista e musa da Estação Primeira de Mangueira, Rafaela Bastos, geógrafa e gestora pública,...

Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval 2025

O escritor e primeiro indígena Imortal da Academia Brasileira de Letras, Ailton Krenak é o enredo da Mocidade Unida da Mooca para o Carnaval...