A Estácio de Sá conclui neste sábado mais uma tarefa importante na preparação para o retorno à elite do carnaval em 2020. O Berço do Samba vai escolher a obra que terá a responsabilidade de abrir os desfiles no domingo de carnaval. Três parcerias ainda estão no páreo na disputa que inicialmente teve 12 sambas: Edson Marinho e Cia; Emanoel Apoteose e Cia; e a dupla Carioca e Guanabara.

Em 2020, a Estácio vai apresentar o enredo “Pedra”, que será desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. Um dos diretores de carnaval da Vermelha e Branca, Marcão Selva, elogiou a safra de sambas da Estácio, ressaltando a beleza das obras que a agremiação trouxe em carnavais anteriores.

“A Estácio nos últimos anos sempre tem vindo com bons sambas. É uma escola com essa característica e de uns anos para cá está melhor ainda. Só posso elogiar a safra e a nossa ala de compositores que está cada vez melhor”.

Marcão vai dividir a direção de carnaval com Mário Mattos que permaneceu na escola. Ele também falou sobre como será feita a avaliação do melhor samba e como se dará a organização das apresentações das obras neste sábado.

“Acho que o samba para sair vencedor tem que ter uma boa letra, boa melodia, e principalmente empolgar a comunidade. Ela é o termômetro. Nós estamos sempre observando isso na quadra, eu e a harmonia. Claro que também é preciso que a obra esteja dentro do enredo. A expectativa é que façamos 30 ou 35 minutos para cada parceria. Vou marcar por tempo dessa vez”.

A Estácio de Sá abre o Grupo Especial em 2020, sendo a primeira escola a se apresentar no domingo de carnaval.

Confira as parcerias que estão na final:

Edson Marinho, Jorge Xavier, Júlio Alves, Jailton Russo, Ivan Ribeiro E Dudu Miller
Emanoel Apoteose, Bulu Do Caju, Serginho Da Tijuca, Pimenta De Itaipu E Jackson Santana
Carioca e Guanabara

Serviço:
Final de samba-enredo
Data 12/10/2019
Horário: 22h
Local: Quadra da Estácio – Av. Mem de Sá, 206 – Centro do Rio de Janeiro.
Ingressos: Estão sendo vendidos antecipadamente no valor de R$ 30,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui