As expectativas em relação aos ensaios técnicos das grandes escolas com a proximidade do carnaval, a cada semana aumentam. O público que ansiosamente espera pelas apresentações do Acadêmicos do Salgueiro e Portela, terá um motivo mais do que especial para lotar as arquibancadas do Sambódromo, chegando antes do horário inicialmente programado. No próximo domingo, às 19h, as agremiações que compõem o grupo mirim, estarão com seus componentes e todos os segmentos dando um aperitivo do que mostrarão na Terça-feira de Carnaval, encerrando a grande festa na avenida.
O ensaio técnico das escolas infantis será promovido pela Associação das Escolas de Samba Mirins, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Riotur, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Liesa. A criançada mostrará o autêntico gingado ao som de clássicos sambas que marcaram época.
As dezesseis escolas terão representatividade com casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianinhas e bateria que será formada por ritmistas da Nova Geração do Estácio de Sá e alunos da Escola de Percussão de Mestre Chuvisco, que terão a oportunidade para dar mostras do que estão preparando durante os treinamentos nas quadras, visando o desfile oficial dia 21 de fevereiro.
“Será a oportunidade única de mostrar para essas crianças que o desfile infantil é coisa séria, apesar de ser uma apresentação amistosa. Terão o aprendizado do tempo de apresentação dos segmentos, os espaços para evoluírem e mostrarem aos amantes do carnaval o que eles desde pequenos podem e têm capacidade de mostrar quando o assunto é desfilar na Passarela do Samba”, destacou Alexandre Moraes, Diretor de Carnaval.
A diretoria da Aesm-Rio convoca os admiradores do carnaval e sambistas de todas as idades para prestigiarem as escolas mirins no domingo e ressalta que dia 21 de fevereiro, as entradas são gratuitas nos setores das arquibancadas do Sambódromo.
“Chamo a todos os que amam o carnaval para se emocionarem com as crianças. Eles se superam mostrando samba no pé, alegria e espontaneidade! Conto com a presença de todos”, convida Edson Marinho, presidente da Aesm-Rio.