InícioEscolas esperam remédio ou vacina contra Covid-19 e debatem ideias em plenária

Escolas esperam remédio ou vacina contra Covid-19 e debatem ideias em plenária

Presidentes fazem o primeiro encontro na Liesa. Prefeitura e Riotur adotam cautela no posicionamento sobre os desfiles em 2021

Os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reúnem na noite desta terça-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), no Centro da cidade, para debaterem os próximos passos rumo ao próximo carnaval. É o primeiro encontro desde o fim dos desfiles de 2020.

O site CARNAVALESCO obteve informações que a reunião será para debate de ideias do que pode acontecer no pós-Covid 19. O consenso geral é que a garantia de uma vacina ou remédio é fundamental para realização dos desfiles.

desfile

As escolas de samba e a direção da Liesa vão seguir todas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e dos órgãos públicos. Por isso, a certeza sobre o futuro dos desfiles das escolas de samba só pode ser dada entre o fim de outubro e o mês de novembro, quando haverá resposta sobre a eficácia das vacinas e remédios que estão sendo produzidos em laboratórios pelo mundo, inclusive, pela Fiocruz, no Rio de Janeiro, e o Instituto Butantã, em São Paulo.

Carnaval é garantia de receita para a Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio informa que ainda é cedo para cravar algo sobre os desfiles. A Riotur também adota a mesma postura de esperar o avanço da vacina ou remédio contra o novo Coronavírus. Em tempos de pandemia e crise econômica é fundamental ter cautela, afinal, a receita espera pelo carnaval, seja em qual mês puder ocorrer, após a vacina, é essencial para os cofres públicos, inclusive, para os pagamentos dos salários dos servidores.

O balanço da Riotur aponta que o carnaval 2020 teve mais de 2.1 milhões de turistas na cidade, com mais de 10 milhões de pessoas circulando durante o carnaval, maior número de navios internacionais dos últimos 20 anos atracando no Píer Mauá, ocupação hoteleira em quase 100%, R$ 4 bilhões em movimentação econômica e um número recorde de dias de folia.

- ads-

PodCARNAVALESCO RJ: veja o programa com Marquinho Marino e João Vitor

https://www.youtube.com/live/m0UzicyZb-c

Em dia de novo papa, conheça a escola de samba de São Paulo que tem padre como presidente

Na Zona Leste de São Paulo, um padre comanda uma escola de samba que vem conquistando espaço no carnaval paulistano. Padre Rosalvino, salesiano, de...

Freddy Ferreira: ‘Enredo da Viradouro sobre mestre Ciça emociona sambistas e cativa ritmistas’

O “conclave” festivo da Unidos do Viradouro realizado em sua quadra de ensaios na noite de terça-fera decretou que mestre Ciça (o Papa do...