O Governador Cláudio Castro e o pré-candidato a vice-governador Washington Reis participaram de um almoço com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), nesta segunda-feira (25/07), para tratar sobre o futuro do Carnaval do estado. A reunião foi realizada numa churrascaria no Flamengo e contou com a presença de representantes de todas as 12 escolas de samba do Grupo Especial: Acadêmicos da Grande Rio, Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de Mangueira, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Imperatriz Leopoldinense, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano. Além deles, também estavam o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, o prefeito de Miguel Pereira, André Português, e o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable.
“Quando a gente fala que nossa política é ajudar as escolas, não é mais do que nossa obrigação. Não estou falando isso como apaixonado pelo carnaval, estou falando como alguém que olhou as contas e viu o impacto que o carnaval tem na receita do estado. Todo o país que tem uma musicalidade característica valoriza aquilo. Aqui, infelizmente, isso não acontece. Quando o carnaval acaba, a gente deixa o samba ali no cantinho até o outro ano. Eu queria deixar aqui o meu compromisso e do Washington Reis de olhar o carnaval pra frente e fazer com que ele seja valorizado o ano todo”, afirmou o governador Cláudio Castro.
Na ocasião, a Liesa manifestou o apoio das escolas da Liga à gestão do Governo Cláudio Castro. Perlingeiro destacou a atuação do governador no enfrentamento à pandemia e seu protagonismo na retomada do Desfile das Escolas de Samba neste ano.
“Estamos aqui para dizer que a sua colaboração tem sido fundamental para o carnaval e para manifestar nosso apoio incondicional a sua gestão”, declarou o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro.