Há dois anos fazendo parte também da família Leopoldinense, a cantora Iza se prepara para viver mais uma vez a experiência de pisar na Sapucaí à frente da Swing da Leopoldina, comandada por mestre Lolo. E, dessa vez, abrindo os desfiles do Grupo Especial. De volta à elite do carnaval, a escola vive um momento diferente, de muita organização, e de muita sinergia com a comunidade.

Fotos de Nelson Malfacini

A presença de um ícone da música Pop, como a cantora Iza, é sinal dos bons ventos que sopram para o lado de Ramos. Mas, se engana quem acha que Iza é só mais uma artista se metendo no mundo das escolas de samba. Criada em Olaria, próximo a quadra da Imperatriz Leopoldinense, também pode-se considerar que a cantora é uma menina que saiu da comunidade, e a presença nos ensaios confirma além da simpatia, da simplicidade, muito samba no pé. Anos depois de ganhar o mundo, e fazer sucesso, ela está de volta também para ser exemplo para outras meninas da região de que é possível conquistar aquilo que sonha.

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, durante ensaio na quadra da Imperatriz em Ramos, a cantora Iza falou sobre ser exemplo para as meninas do morro do Alemão e comunidades próximas a escola, sobre o sonho de permanecer no posto de rainha por muitos anos como outras referências, a alegria de voltar à Sapucaí depois de dois anos e a relação com mestre Lolo.

Você tem noção da sua importância dentro da escola, ou seja, muitas meninas do Complexo do Alemão sonham em ser uma Iza no futuro?

“Noção é meio complicado, mas eu fico muito feliz de receber perguntas como essa porque significa que alguém se inspira no meu trabalho, se inspira no que eu faço, com certeza, isso faz com que eu me sinta muito feliz de saber que o meu trabalho chega dessa forma para essa galera, que de certa forma me inspira muito também”.

Você veio com a Imperatriz do Acesso para o Especial, o que representa esse momento?

“Nossa, é uma coisa louca, né? É uma emoção muito grande, por mais que eu tenha experiência com os palcos, mas a Sapucaí tem uma energia muito diferente. E, eu sei que desfilando dessa vez, abrindo esse desfile, nós somos os primeiros depois de tanto tempo com saudade da Avenida, realmente vai ser uma emoção que eu não sei, que eu ainda não senti. Mas, eu estou muito ansiosa para esse momento”.

O que você projeta sentir quando pisar na Sapucaí após dois anos sem desfiles?

“Muita felicidade, muita gratidão, porque significa que a gente venceu, né? Esse momento. E que a gente está de volta, que as coisas estão voltando, é uma promessa que as coisas estão voltando ao normal. E, isso é muito especial, a gente não está só longe da Sapucaí, e eu segurei os meus shows ao máximo, para ser coerente com tudo que eu vinha falando ao longo da pandemia. Era necessário esperar o momento seguro, e eu sinto que agora é o momento”.

A escola está transformada, vive outro momento, pensa em ficar muitos anos à frente da bateria e virar referência como foi a Luiza Brunet?

“Olha, isso seria um sonho, né? Mas, na verdade, quem vai dizer é essa escola que é incrível, que me abraçou com muito carinho, para mim seria um prazer, mas eu acho que isso não é uma coisa que possa afirmar, mas seria lindo”.

A sua sinergia com o mestre Lolo parece que vocês se conhecem há anos. Como funcionou isso tão rápido?

“Eu fico muito feliz, na verdade é muito fácil lidar com o mestre Lolo, ele é um cara muito generoso, muito educado, muito talentoso e muito inteligente. É um ótimo guia, porque ele não está guiando só a bateria, ele me guia também, e isso é muito especial”.

O que esperar da fantasia da Iza no desfile de 2022?

“Olha, eu gosto muito de roupa, gosto de moda, gosto de fantasia, eu não posso revelar muita coisa, mas com certeza, a gente está se esforçando muito para entregar aquilo que a Imperatriz merece”.

O que você deixaria de mensagem para a comunidade da Imperatriz Leopoldinense?

“Ai meu Deus, agora é o momento, é um momento de retorno, é um momento de felicidade, de muita gratidão por fazer parte dessa escola. Então, o que eu acho que eu posso esperar é muita animação e muita felicidade de todos os componentes da comunidade que já vêm dando show em todos os ensaios, e eu tenho certeza que eles vão dar um show na Sapucaí também “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui