InícioGrupo EspecialEnsaio de rua da Unidos de Padre Miguel é marcado por ótimas...

Ensaio de rua da Unidos de Padre Miguel é marcado por ótimas performances da Harmonia e Evolução

UPM ensaiou com muita força na noite desta sexta-feira, em mais um ensaio de rua na Guilherme da Silveira

A Unidos de Padre Miguel realizou mais um ensaio de rua na noite da última sexta-feira, o primeiro após o ensaio técnico no Sambódromo, no último sábado passado. O Boi Vermelho se apresentou na Guilherme da Silveira, levando seus componentes pelas ruas de Padre Miguel, com destaque para o canto forte da escola ao longo de todo ensaio de rua, e da apresentação de Vinícius e Jéssica. A escola vai abrir os desfiles do Grupo Especial, no domingo de carnaval, 2 de março, levando o enredo “Egbé Iyá Nassô”, sobre a história de Iyá Nassô e da Casa Branca do Engenho Velho, de autoria dos carnavalescos Alexandre Louzada e Lucas Milato.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Cícero Costa, diretor de carnaval da escola, falou ao CARNAVALESCO, no fim do ensaio sobre este mais este treino da agremiação.

“Parece que o povo incorporou agora o samba, já tinha incorporado antes. Mas parece que depois do ensaio técnico o povo se animou mais. Acho que foi porque falaram que não cantou no ensaio, a escola. Agora a escola não cantou, berrou”, afirmou o dirigente.

“Ser vitorioso não é levantar o troféu de primeiro lugar, ser vitorioso é cair nos braços do povo, é ser observado como como alguém muito sério no que se propõe a fazer, e estar fazendo com muita veemência, com muita alegria, tudo que está sendo feito, e amor, logicamente”, falou Bruno Ribas ao CARNAVALESCO também sobre o ensaio, ao falar do desempenho no ensaio de rua.

Comissão de frente

Comandada por Sérgio Lobato, a comissão de frente da agremiação apresentou mais uma vez a coreografia e encenação já conhecidas. Com Iyá Nassô como centro da apresentação, os integrantes vieram com passos de dança e movimentos afro, com destaque para os movimentos com a cintura e os quadris demonstrando o povo que estava com a mãe de santo ao longo de seu caminho no Brasil.

upm rua3101 4

Mestre-sala e Porta-bandeira

Vinícius Antunes e Jéssica Ferreira, mais uma vez, conduziram de forma elegante e bem firme o pavilhão da Unidos, trazendo a dança dos outros ensaios de rua, com os gestos e coreografias relativos a letra do samba sendo realizados pelo casal de forma mais consistente e segura mostrando a evolução dos mesmos ao longo dos ensaios da UPM.

Harmonia

O samba foi cantado bem forte pelos componentes da agremiação, durante o tempo da apresentação em Padre Miguel. Eles levaram o samba na ponta da língua desde o início da apresentação, e contaram com Bruno Ribas e seu carro de som, que também tiveram um desempenho muito bom, cantando a obra da UPM para o próximo carnaval.

“Cada vez mais maduro, cada vez mais preciso. A gente conseguiu, agora, limpar toda a melodia do samba. Está tudo muito no lugar, e todo mundo muito consciente da sua tarefa dentro do grupo, e cada um fazendo sua parte muito bem. Bateria do mestre Dinho com andamento impecável. Enfim, a escola cantando pra caramba, você deve ter registrado em algum momento. Então, preparadíssimos, continuando a elevar a nossa arte. E fazendo com que esse projeto seja vitorioso”, declarou Bruno Ribas ao fim do desfile falando sobre o samba e o canto da escola.

upm rua3101 2
Fotos: Matheus Morais/CARNAVALESCO

Evolução

A escola passou bem pelas ruas de Padre Miguel, com uma evolução tranquila e com os componentes bem à vontade e evoluindo com garra, algumas alas coreografadas que também estiveram bem dentro do corpo da Vermelha e Branca, durante o percurso, sem embolação entre as alas.

Samba-Enredo

upm rua3101 1

O samba da escola teve um bom rendimento pelo cantor Bruno Ribas e pelo carro de som, sendo bem cantado pela escola em sua totalidade ao longo do treino desta sexta-feira. Trechos como os refrões, a subida a partir de “Toca o adarrum”, e a cabeça do samba foram destaques ao serem cantados pela ala musical e pela escola como um todo.

Outros destaques

A rainha Dedê Marinho veio com um vestido vermelho à frente da bateria “Guerreiros”, sob o comando de mestre Dinho, que teve diversos momentos com bossas e apagões ontem, sendo um grande destaque do treino da UPM.

upm rua3101 3

- ads-

Após estreia com nota máxima, Junior Cabeça destaca evolução da harmonia da União de Maricá para o Carnaval 2025

A União de Maricá segue a todo vapor em sua preparação para o Carnaval 2025. Ensaiando forte desde o início de novembro, a escola...

Unidos da Tijuca antecipa horário dos ensaios shows que acontecem aos sábados

No ritmo de aquecimento para o Carnaval, a Unidos da Tijuca realiza mais um ensaio show neste sábado. A agremiação antecipou o horário de...

Unidos de Bangu anuncia rainha da escola

Em 2025, a Unidos de Bangu terá a honra de ter Fernanda Figueiredo como Rainha da escola. A biomédica estética, que já é uma...