InícioGrupo EspecialEnredo da Vila é penalizado por posição de alegoria e realização do...

Enredo da Vila é penalizado por posição de alegoria e realização do tripé ‘Pegando o bonde para passar no Boulevard’

Um dos enredos mais festejados no pré-carnaval, a homenagem ao Martinho da Vila, presidente de honra e maior baluarte vivo da Vila Isabel, teve um décimo descontado por julgadores devido a motivos diferentes. Para o jurado Arthur Nunes, o problema estava na concepção do desfile em relação a posição da alegoria número 02 . Segundo o jurado, o carro alegórico “Meu Laiaraiá: a simplicidade da genialidade” estaria mal roteirizado na apresentação da agremiação por apresentar aspectos do enredo mais compatíveis com algumas alas que vieram a frente no primeiro setor da Vila.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“Desconta-se 0,1 (um décimo) pela falta de coesão na roteirização do desfile, ao posicionar a alegoria 02 (Meu Laiaraiá: a simplicidade da genialidade) no 2º setor, que trata das obras de Martinho da Vila ‘gravadas para a eternidade’. O argumento de que elementos da criação simples do homenageado foram fundamentais para sua inspiração já havia sido apresentado no início (1º setor), nas alas 02 (Raízes na roça) e 03 ( a benção das matriarcas) que precederam quatro alas (04,05,06 e 07) que passaram a tratar de referências pessoais e artísticas do ‘gênio popular’ depois de já radicado no Rio de Janeiro (e em Vila Isabel)”, justificou Arthur Nunes retirando um décimo no quesito.

Já para o julgador Johnny Soares, a penalização de um décimo foi justificada por ter encontrado problemas na realização do tripé “Pegando o bonde para passar no Boulevard” que tinha como objetivo de trazer uma viagem através dos tempos, com as glórias, a beleza e o espírito carnavalesco dos Carnavais de Ilusões que sempre movimentaram as ruas de Vila Isabel, segundo o livro abre-alas. Johnny viu problemas inclusive na materialização de manequins brancos presentes no elemento alegórico.

“Tira-se um décimo devido à dificuldade de entendimento do tripé ‘Pegando o bonde para passar no Boulevard’, que apresentou manequins de loja brancos (num enredo 100% negro), sem conseguir materializar sua ideia original na Avenida”, alegou o jurado.

Os julgadores Carolina Vieira Thomaz, Marcelo Rodrigues Figueira e Nilton Santos da Silva deram nota máxima para a Vila no quesito.

- ads-

Presidente da Liesa revela desejo de baixar ingressos de arquibancadas para os desfiles do Grupo Especial

Durante o podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na noite da última segunda-feira, o presidente da Liesa, Gabriel David, revelou que a...

Unidos da Tijuca promove ‘Feijoada do Trabalhador’ no feriado com entrada franca

Para comemorar junto a quem dá duro, sua e veste a camisa, a Unidos da Tijuca realiza no feriado do dia 1° de maio,...

Liesa define horário da entrada gratuita no sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2025

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, revelou na noite desta segunda-feira, durante participação no podcast "Só se for...