InícioGrupo EspecialEm sua estreia no Grupo Especial, mestre Pablo rompe tradição de desfilar...

Em sua estreia no Grupo Especial, mestre Pablo rompe tradição de desfilar fantasiado

Mestre da Porto da Pedra optou por desfilar de forma mais simples

PP Esp03 001A bateria de uma escola de samba sempre é um dos pontos mais aguardados de um desfile. Os ritmistas são responsáveis pela execução perfeita dos instrumentos, a sustentação do andamento durante todo o cortejo, além da apresentação de bossas para impulsionar o desempenho de todos, além de buscar a comunicação com o público. Porém, algo também muito importante para a bateria é a sua fantasia. Um figurino quente ou pesado pode atrapalhar o trabalho dos ritmistas e impactar no resultado.

O mestre Pablo, do Porto da Pedra, costuma brincar bastante com essa questão, se vestindo de forma muito divertida e chamando a atenção de todos. Porém, para o desfile de 2024 no Grupo Especial, o diretor preferiu se vestir de forma mais simples, usando um paletó e calça dourados.

Já seus ritmistas vieram utilizando uma fantasia de nome “O Assombro do Sertão”, que representava o cordel mais famoso impresso na folhetaria de Manoel Caboclo, chamado “O Cobra-Choca na Pega do Lobisomem”, que narrava o enfrentamento entre um valente sertanejo e o lobisomem que assombrava o sertão. A reportagem do CARNAVALESCO conversou com ritmistas sobre o que acharam da fantasia.

PP Esp03 002“A fantasia é leve e não é tão quente quanto parece. A cabeça da fantasia fica mais pra cima, então não atrapalha nossa visão. O bom é que nossos braços estão livres para tocar os instrumentos. Minha expectativa para o desfile é ótima. Acredito que vamos dar um show e continuar no Especial”, falou Marcelo Calado, de 45 anos, que toca caixa na bateria do Porto da Pedra.

“Estamos representando o lobisomem. Nossa fantasia é um pouco quente, mas não tem problema. O importante é que ela não atraplaha para tocar. Os braços ficam livres, então é tranquilo. A cabeça do lobo não fica no campo de visão. Nunca vi a escola tão forte e bonita como está hoje. A galera está cantando muito. Vamos ficar no grupo e até brigar mais pra cima”, disse Mateus Costa, de 31 anos, que toca caixa na escola de São Gonçalo.

- ads-

Mestre Léo Cupim não segue no Tatuapé

Após dois carnavais à frente da bateria “Qualidade Especial”, Leonardo Costa não segue como mestre do Tatuapé. O anúncio foi feito através das redes...

Cantor Tiago Nascimento fará dupla com Tinga no Império de Casa Verde

O Império de Casa Verde , para 2026, apostará em uma dupla de cantores. O renomado intérprete Tinga, que está na escola desde 2023,...

Carnaval na telinha: coreógrafos da Viradouro criam abertura especial do ‘Fantástico’ para os 60 anos da Globo

Referências quando o assunto é comissão de frente, o casal Rodrigo Negri e Priscilla Mota recebeu a missão de assinar a nova abertura do...