InícioIntendenteEm resgate a sua característica irreverente, Caprichosos de Pilares realiza desfile com...

Em resgate a sua característica irreverente, Caprichosos de Pilares realiza desfile com destaque para conjunto de fantasias

Destaque na noite, a Comissão de Frente da escola apresentou truque de mágica na Intendente Magalhães

Quarta escola a desfilar na segunda noite de desfiles da Série Prata, a Caprichosos de Pilares resgatou sua veia irreverente e crítica, na Intendente Magalhães. Com o enredo “Circo Brazuca”, que mergulhava no universo circense e comparava-o ao Brasil atual, a escola apresentou um belo conjunto de alegorias, em que pese algumas com problemas de iluminação e, sobretudo, fantasias.. Além disso, a comissão de frente da escola, com trajes e características circenses, também se destacou nos 38 minutos de desfile da escola. O samba da escola, muito animado e empolgante, cumpriu bem seu papel na avenida. A obra teve o seu refrão bastante cantado pela escola, sobretudo o trecho “O Povo Espera a Caprichosos De Pilares”. No desfile, entretanto, houve alguns desencontros no carro de som, entre os cantores e os cavaquinistas da escola.

caprichosos desfile22 2
Fotos de Gabriel Gomes/Site CARNAVALESCO

A Harmonia da escola, impulsionada pelo samba, foi satisfatória na avenida, porém irregular. Algumas alas da escolas não cantavam a totalidade do samba, apenas o refrão principal. A evolução da escola teve um desempenho regular, com um bom início, porém com uma certa “correria” do meio pro final da escola, após o encerramento da passagem do casal e da comissão de frente.

Visualmente, a escola passou muito bela na Intendente Magalhães. Apesar de o abre-alas e tripé de abertura passarem apagados, o conjunto alegórico da escola impressionou o público presente. As fantasias, destaque principal do desfile, estavam muito belos e com fácil leitura e identificação, com a ala que fazia referências às mazelas brasileiras, como juros, corrupção e outros.

caprichosos desfile22 1

A bateria do mestre Américo Teófilo teve bom desempenho na avenida. Com uma bela fantasia com estampas floridas, intitulada “Dançar como a banda toca”; os ritmistas da escola de Pilares sustentaram o ritmo por todo desfile.

Um dos grandes destaques da noite, a comissão de frente da Caprichosos, comandada por Arthur Rozas, brindou o público com uma excelente apresentação. Com os componentes vestidos de coelhos e um de mágico circense, a Comissão tinha como ponto alto um truque de mágica, no qual o mágico sumiu dentro da cartola, elemento cenográfico trazido pela escola.

caprichosos desfile22 3

O casal de mestre-sala e porta-bandeira, Paulo e Maura, realizou boa apresentação na noite. Com uma fantasia azul com detalhes também floridos, representando “Os saltimbancos da galhofa nacional” eles mostraram sincronia e precisão nos passos.

- ads-

Capitão Guimarães revela possibilidade de todos ensaios técnicos para 2026 na Sapucaí com sistema de som oficial

Durante participação no podcast "Só se for agora", de Jorge Perlingeiro, na última segunda-feira, o ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa)...

Arranco anuncia renovação com a carnavalesca Annik Salmon

O Arranco anunciou a manutenção da carnalesca Annik Salmon para o desfile de 2026. Veja o texto da escola: "ELA FICA, BRASIL! 💙✨ * Seja...

Unidos da Tijuca anuncia renovação com o casal Matheus e Lucinha

A Unidos da Tijuca anunciou nesta quinta-feira a renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Matheus e Lucinha. Veja abaixo o texto da escola. *...