Com o pré-carnaval encaminhado, a Estácio de Sá irá falar sobre pretas velhas no enredo de 2024. A agremiação também marcou a data da disputa de samba-enredo: dia 4 de agosto. Após passar por mudanças internas e com a chegada do presidente Edson Marinho, a escola de samba tenta se reestruturar para voltar a brigar pelo acesso ao Grupo Especial.

Foto: Diego Mendes/Divulgação

Em entrevista ao site CARNAVALESCO, Edson Marinho afirmou que trabalhará em busca do retorno da escola de samba ao Grupo Especial. O presidente, que está na Estácio há 50 anos, também falou sobre a responsabilidade de estar à frente da agremiação.

“É uma responsabilidade imensa. A Estácio por ser a primeira escola do Brasil. Eu estou na escola há quase 50 anos e venho de vários segmentos. Comecei empurrando carrinho, alegorias, e depois a ala dos compositores, com 19 anos. Eu estou fazendo 60 anos, ou seja, a minha vida foi toda dentro da Estácio. É uma responsabilidade imensa e a gente tem consciência disso. Esperamos fazer um grande trabalho, junto com a nossa diretoria, na nossa escola”, disse o presidente da Estácio de Sá.

Com o carnaval definido, a Estácio de Sá já marcou até a disputa de samba-enredo. Segundo o presidente Edson Marinho, a agremiação irá falar sobre as pretas velhas.

“Estamos antecipando tudo. Vamos fazer a nossa final no dia 4 de agosto. No enredo, iremos falar de preta velha, falar das vovós. Estamos trabalhando para voltar com a nossa escola para o lugar que ela nunca deveria ter saído, que é o Grupo Especial. A Estácio é uma escola especial”, contou o presidente Edson Marinho.

O presidente também destacou que algumas mudanças já estão sendo feitas no barracão da agremiação. Agora, a escola conta com dois carnavalescos (Mauro Leite e Marcus Paulo) e dois cantores (Tiganá e Charles Silva).

“Estamos fazendo um trabalho no barracão. Começamos a cobrir o nosso barracão e também contratamos o Marcus Paulo (carnavalesco). Agora temos dois carnavalescos, como também dois cantores – Tiganá e o Charles Silva, segunda voz do Salgueiro e que é uma grande revelação do carnaval. Estamos trabalhando, iremos trabalhar forte para voltar ao Grupo Especial”, declarou.

Com o sorteio da Série Ouro definido, a Estácio de Sá será a quinta escola a desfilar na sexta-feira, primeiro dia do carnaval carioca.