728x90
InícioGrupo EspecialEm êxtase, comunidade do Salgueiro dispara primeira flecha no ensaio de rua...

Em êxtase, comunidade do Salgueiro dispara primeira flecha no ensaio de rua para o Carnaval 2024

O salgueirense mostrou na noite de quinta-feira, na rua Maxwell, no primeiro ensaio de rua para o Carnaval 2024, que está mordido por ter ficado fora do sábado das campeãs em 2023 e pisará na Sapucaí no ano que vem com a força dos Yanomami para disputar “palmo a palmo” o título do Grupo Especial. O refrão “Ya temí xoa! Aê, êa!/Ya temí xoa! Aê, êa!” faz a comunidade “voar” para um mundo vibrante.

“Estamos trabalhando dia e noite em prol da escola. Fornecedores estão dando crédito para fazermos o carnaval. Os segmentos e comunidade confiam nessa diretoria. O Salgueiro está preparando um carnaval maravilhoso e que a gente possa realizar o sonho de trazer o título. Vamos cantar, cantar e cantar muito. Mostrar nossa força. O Salgueiro vai vir para ser campeão”, garantiu o presidente André Vaz, em discurso no início do ensaio.

Como é costume do Salgueiro, a nação vermelho e branco compareceu em peso. Sem dúvida, a escola é uma das agremiações que mais leva componentes para os ensaios de rua. Em cada gesto e olhar foi possível notar que o salgueirense está “vestindo a camisa” e interpretando o samba-enredo, que é considerado um dos melhores do pré-carnaval.

O intérprete Emerson Dias revelou que o momento do primeiro ensaio de rua estava sendo muito aguardado por toda escola. O cantor não escondeu a vontade de pisar forte em 2024 e enalteceu o samba-enredo.

salgueiro rua3011 1

“Chegou a hora de mostrar na rua a qualidade do samba. Fizemos ensaios na quadra, todo mundo cantando e evoluindo muito. Não temos nada para reclamar, pelo contrário, o samba totalmente aceito pela comunidade, crítica e o mundo do samba. Estava com expectativa muito grande para esse dia do ensaio na rua. Estamos com o sangue nos olhos. O Salgueiro é protagonista, sim. Não quer dizer que vamos entrar com salto alto ou trabalhar menos. Vamos ensaiar cada vez mais para reproduzir tudo na Avenida no dia do desfile”.

Para o diretor de carnaval, Wilsinho Alves, citou a alegria de ter o samba-enredo de 2024 abraçado pelo componente. Ele também frisou que a qualidade da sinopse foi fundamental para o sucesso da obra.

salgueiro rua3011 4

“A rua é o segundo passo do trabalho de ensaios, que começa após a escolha do samba, através dos ensaios de canto. Aqui, a gente consegue simular melhor o que acontece na Avenida. Vamos mostrar essa força descomunal que é o nosso samba. A comunidade queria muito um samba para impulsionar o carnaval. Desde que cheguei, ouço o pedido de um samba legal, depois da sinopse, tive certeza que viria um grande samba. O tema atual ajudou muito os componentes. Para o salgueiro, o reencontro com um grande samba foi muito importante para o desfile do próximo ano”.

Resposáveis pela “Furiosa”, Guilherme e Gustavo falaram da expectativa de ensaiar na rua. Os jovens e competentes os mestres possuem total confiança do torcedor no trabalho realizado pela bateria.

salgueiro rua3011 3

“O som muda, o peso da bateria muda, o espaço também é diferente. É um ensaio mesmo. Ainda estamos passando as criações das bossas, temos duas, está vindo uma terceira, e já estamos na rua. É um desafio. Estamos programos ensaios extras. Nossa escola é de ponta e temos sempre que organizar os ensaios. Gostamos do desafio. Temos o samba do ano, escolhido pelo povo, estamos muito felizes, ansiosos para o carnaval, mas vamos curtir o processo até o carnaval e trabalhar”, afirmou Guilherme.

“O balanço é positivo demais. É aprimorar e ir em busca novamente dos 40 pontos”, dise Gustavo.

Além do canto forte da comunidade, o primeiro ensaio de rua já apresentou alguns destaques, entre eles, o trabalho de dança do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Academia, Sidclei e Marcella, um dos pilares salgueirense. A dupla simulou diversas apresentações para “cabine de jurados” e todas com muita sincronia e movimentos totalmente de acordo com o quesito e dando toques coreográficos em cima do samba.

salgueiro rua3011 2

O coreógrafo Carlinhos Salgueiro, com sua ala do Maculelê, promete mais um espetáculo na Avenida. Na “pista da Maxwell” o grupo mostrou uma performance impactante nos movimentos da dança. Os componentes, homens e mulheres, dançavam e cantavam com muita raça e representando perfeitamente o enredo sobre os povos originários, inclusive, com a pintura corporal.

Na próxima quinta, dia 7 de dezembro, novamente, o Salgueiro fará seu ensaio de rua. A Vermelho e Branco vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo “Hutukara”, de autoria do carnavalesco Edson Pereira.

- ads-

Com Milton Nascimento presente, comunidade da Portela faz bonito em nova noite inspirada de Gilsinho

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Com muita energia e quesitos bem trabalhados, a Vila Isabel soltou o bicho e deu um baile de alegria no teste de luz e...

Por Guibsom Romão (Colaboraram Allan Duffes, Freddy Ferreira, Luan Costa, Lucas Santos, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...

Arrebatadora, Mangueira mostra potência no chão da comunidade e excelência nos demais quesitos

Por Lucas Santos (Colaboraram Allan Duffes, Luan Costa, Freddy Ferreira, Guibsom Romão, Matheus Morais, Marcos Marinho, Marielli Patrocínio, Rhyan de Meira, Carolina Freitas e...