A Mocidade Independente de Padre Miguel informou através das suas redes sociais que Marquinho Marino não segue como diretor de carnaval para o desfile do ano que vem. Segundo a escola, a decisão foi em comum acordo.
“Informamos que,em comum acordo com a diretoria da Mocidade, Marquinho Marino não integra mais o cargo de diretor de carnaval. Ressaltamos o profundo respeito e a gratidão pela pessoa e pelo profissional, que ao longo dos últimos anos dedicou tempo e talento à Estrela Guia”.
Na quarta-feira de cinzas, após a apuração, aequipe do site CARNAVALESCO conversou com exclusividade com o diretor de carnaval Marquinho Marino. Ciente do trabalho que foi feito durante o ano, que culminou num desfile muito criticado, Marino pediu desculpas ao torcedor Independente.
“Nós precisamos respeitar o componente e o torcedor da Mocidade. Temos que pedir desculpas. Existe todo um trabalho em conjunto da escola. Quando um ganha nota, todos ganham. Quando um perde, todos perdem também. Não é o momento de questionar nada, nós já esperávamos uma posição muito ruim. Nem pelo desfile em si mas também pela temporada inteira que a escola passou. Foi muito difícil em todos os sentidos. Não tenho o que discutir. Nós temos quesito, temos chão e uma comunidade apaixonada. O jeito é trabalhar mais e mais. Ficou provado que a gente precisa de mais investimento, está posto para todo mundo”, disse Marino na época.