InícioGrupo EspecialEm Cima da Hora homenageia Carlinhos de Jesus em desfile na Intendente...

Em Cima da Hora homenageia Carlinhos de Jesus em desfile na Intendente Magalhães

Por Victor Amancio. Fotos de Magaiver Fernandes

Desfilando uma homenagem ao grande malandro Carlinhos de Jesus, a Em Cima da Hora fez um desfile empolgante com uma comissão que arrancou aplausos e gritos de euforia de quem assistia.

Comissão de frente

Ponto alto do desfile, trazendo malandros da ralé com muito samba e gingado a comissão foi um acerto do desfile. Bem dançada e com uma boa coreografia o público se empolgou com a apresentação. Os malandros dançaram e no último ato da apresentação surge um menino sambando e por fim ele erguido pelos bailarinos ergue uma placa com a frase ‘eu amo o samba’.

Casal

Fantasia o casal com requintes de luxo e impressiona pela beleza. Contudo, o casal deixa a desejar com bailado que pareceu inseguro. Sem sincronia o mestre-sala dançou num tempo diferente da porta-bandeira. Ele mais rápido e ela mais lenta.

Harmonia

O samba foi cantado pelos componentes mas oscilou em algumas alas. O cantor segurou bem o samba junto com a bateria que fez boa apresentação.

Evolução

Evoluindo de forma correta, sem correria e soltos, os componentes da Em Cima da Hora fizeram um bom desfile em termos de evolução.

Samba enredo

O samba funcionou na comissão com o público que cantou junto com a escola deixando o desfile mais empolgante.

Enredo

O enredo da Em Cima da Hora fez uma reverência aos malandros sambistas, independente das mazelas que vivem e classes sociais que pertencem. A partir dessa linha, o enredo homenageia o grande malandro sambista Carlinhos de Jesus.

Alegorias

O abre-alas veio com uma escultura do sambista e tinha diversos dançarinos fazendo coreografias e sambando em cima do carro. Alegorias não apresentaram nenhum problema e passaram bem no desfile.

Fantasias

Simples e com algumas falhas de acabamento. Ala das baianas da escola veio com algumas partes caindo e as senhoras precisaram segurar para não cair. Pode ser um dos problemas da escola na apuração.

Bateria

Sem cometer falhas e permitindo um bom desempenho do samba, a bateria fez bossas criativas e caiu nas graças do público.

- ads-

Samba venceu! Espetáculo ‘O Som do Morro’ retrata a vida de Patrick Carvalho

Na última quinta-feira, estreou no SESC Copacabana o espetáculo “O Som do Morro”, idealizado e produzido por Patrick Carvalho. A peça conta a história...

Monique Rizzeto terá reinado duplo no Carnaval 2025

O carnaval de 2025 promete ser muito especial para Monique Rizzeto. Após ser anunciada como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói, na Marquês...

Tucuruvi abre inscrições para a Escolinha de Bateria do Zaca Carnaval 2025

O mestre Serginho mandou avisar que estão abertas as inscrições para a edição deste ano da Escolinha de Bateria do Zaca. E olha só,...