InícioSão PauloEdson Pereira não é mais carnavalesco da Mocidade Alegre

Edson Pereira não é mais carnavalesco da Mocidade Alegre

O carnavalesco Edson Pereira e a Mocidade Alegre informaram nesta quarta-feira a saída do carnavalesco. Veja abaixo a publicação.

“À comunidade da Mocidade Alegre

Esperamos ansiosos por nosso desfile, pelo instante em que faríamos a multidão celebrar a vida e a obra de Clementina de Jesus. Falar de Clementina foi como falar sobre nós mesmos. Como diz nosso enredo, ela era tudo por inteiro. Retrato de um Brasil africano, batalhador e abraçado em sua fé.

Preciso dizer que, no carnaval, não existe um grande trabalho sem uma grande comunidade. Pensamos e repensamos nosso projeto para orgulhar cada componente e torcedor da Mocidade Alegre. Tenho convicção que foi pelas mãos da comunidade que isso aconteceu, pois é por meio de vocês que fantasias e alegorias ganham vida, que a evolução acontece, que o canto ecoa.

Pelo meu respeito e encanto por essa comunidade, comunico aqui minha despedida da escola. A vida é feita de ciclos. Estive à frente da Mocidade Alegre em 2020 e em 2022. Enfrentamos juntos uma pandemia e sobrevivemos ao caos, às incertezas e às perdas. Colocamos o carnaval na rua com excelência e fomos ovacionados.

Hoje deixo a “Morada do Samba” com uma alegria que não cabe no peito. Sensação de dever cumprido. Um alívio por ser capaz de superar os obstáculos que se impuseram para fazer a escola sorrir. Este ciclo se encerra, mas levo comigo uma gratidão imensa por tudo o que vivi aqui.

Quero agradecer a toda a diretoria e à presidente, Solange Cruz, por confiar em meu trabalho. Este foi um carnaval diferente de tudo o que já vivemos, interrompido e prolongado à exaustão. Serei eternamente grato por ser acolhido nessa morada. Seguirei em frente com a satisfação de ver que nosso desfile foi um grito de liberdade, um reencontro necessário com nossa alegria interior. Desejo uma longa e bem sucedida jornada para essa escola que tão bem me recebeu. Andaremos separados, mas sempre nos encontraremos no caminho”.

“DA NOSSA FAMÍLIA AO CARNAVALESCO EDSON PEREIRA: Edson, somos muito gratos por esses anos que esteve com a nossa família! Essa parceria nos trouxe muito aprendizado e companheirismo.

Sabemos da sua vontade de se dedicar a um projeto único.
Desejamos muito sucesso a você e a nossa coirmã Acadêmicos do Salgueiro.

Até breve! Foco, força e Fé! ❤️💚 Família Morada do Samba”.

- ads-

Jorge Silveira exalta preparação da Mocidade Alegre para ganhar duas categorias no Estrela do Carnaval: ‘São Paulo cada vez mais competitivo’

Em 2024, a Mocidade Alegre foi bicampeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, conseguindo unir beleza e facilidade de leitura para tratar...

Ei Psiu! Emerson Dias comemora chegada no carnaval de São Paulo e estreia levantando comunidade da MUM

A Mocidade Unida da Mooca apresentou seu novo intérprete para o carnaval de 2025, e é Emerson Dias, que fará sua estreia em São...

É a bateria do Zaca! Mestre Serginho se diz contente pela proposta diferente e conquista do Estrela do Carnaval

A “Bateria do Zaca” vive uma fase espetacular. É o segundo ano consecutivo em que a batucada comandada por mestre Serginho conquista os 40...