728x90
InícioGrupo EspecialÉ o bonde do Caveira! Fantasia da bateria homenageia mestre Ciça no...

É o bonde do Caveira! Fantasia da bateria homenageia mestre Ciça no desfile da Viradouro

Viradouro01A fantasia da bandeira da Viradouro, no décimo quarto ano de Ciça no comando, não poderia ser melhor para o consagrado mestre. No desfile da escola, que aborda o carnaval de 1919, a Furacão Vermelho e Branco retratou o fundador do Bola Preta, Caveirinha, com clara associação, feita pelos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, ao apelido de mestre Ciça entre seus ritmistas, “Caveira”.

Fundador do bloco Bola Preta, um dos maiores do Rio de Janeiro, Caveirinha, retratado pela fantasia, recebeu o apelido por sua aparência, muito magra, graças à gripe espanhola de 1918. Já pelas bandas de Niterói, em referência ao seu comandante, os ritmistas da Viradouro se apelidam de “Bonde do Caveira”.

Em entrevista ao CARNAVALESCO, Ciça comentou sobre a homenagem feita pela escola. Ao site, o mestre agradeceu o reconhecimento da escola, na qual conquistou o campeonato do carnaval de 2020.

“É sempre bom uma homenagem, isso faz bem pra gente, o reconhecimento da escola comigo não tem preço. É sempre uma satisfação ser lembrado. Eles botaram o nome da fantasia como ‘A Tropa do Caveira’”, disse.

Além disso, ao comentar sobre a fantasia da bateria, o mestre elogiou o figurino montado pelos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira. Confiante, Ciça também disse acreditar no bicampeonato da escola de Niterói.

“A fantasia é muito boa, ótima para tocar, o chapéu é pequeno. Se não tocar, eu tenho que dar uma coça neles. Respeitando todas as coirmãs, a Viradouro vem forte pelo título, vem pra ser campeã.”, concluiu.

- ads-

Tripé, iluminação e interação! Coreógrafo do Salgueiro revela detalhes da comissão de frente para o desfile oficial

O CARNAVALESCO conversou com o coreógrafo da comissão de frente do Salgueiro, Paulo Pinna, que falou sobre o acolhimento da escola e a parceria...

Nos 30 anos do ‘Jegue’ e ‘Gosto que me enrosco’, integrantes de Portela e Imperatriz relembram o desfile de 1995

Todo sambista que se preze continua cantando ao ouvir alguém entoar "Balançou, não deu certo, não, pois não passou de ilusão..." ou "Bate o...

De olho nos quesitos: Liesa flexibiliza uso de cacos no quesito Harmonia e alas coreografadas em Evolução

Em toda apuração, quando Jorge Perlingeiro anuncia a leitura das notas dos quesitos Harmonia e Evolução, dirigentes e integrantes das escolas sentem um frio...