Tem novidade no Paraíso do Tuiuti. A escola de São Cristóvão acertou a contratação do intérprete Pixulé para o Carnaval 2024. Ele chega para ocupar a vaga que era de Wander Pires no Carnaval 2023 e que foi para Viradouro. Em 2023, o cantor desfilou na Unidos de Bangu e na Barroca Zona Sul, em São Paulo. Aliás, o cantor renovou com a escola paulistana e fará jornada dupla no ano que vem. A presença de Roosevelt Martins Gomes da Cunha, o Pixulé, novamente no Grupo Especial (só cantou uma vez em 2014 pelo Império da Tijuca) era muito pedida pelos sambistas. O cantor é um dos maiores vencedores do prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo site CARNAVALESCO, como melhor intérprete da Série Ouro.

Foto: Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

Em sua carreira no mundo do samba, Pixulé ganhou destaque ao defender o Leão de Nova Iguaçu, no final da década de 90. De lá pra cá, ele cantou em escolas como Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca. Na escola do Morro da Formiga, ele acumulou prêmios e foi campeão da Série A (atual Série Ouro), em 2013, chegando ao Grupo Especial.

Fora do Rio de Janeiro, o intérprete também tem vasta experiência. Desde 2018, Pixulé é o cantor oficial da Barroca Zona Sul, em São Paulo, além de já ter passado por escolas de Uruguaiana-RS, Porto Alegre-RS e Guaratinguetá-SP.

Veja abaixo Pixulé em ação na Bangu e na Barroca