InícioGrupo EspecialÉ CARNAVAL! REI MOMO RECEBE A CHAVE DA CIDADE DO RIO DE...

É CARNAVAL! REI MOMO RECEBE A CHAVE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro está sob responsabilidade do Rei Momo do Carnaval 2024. Ele recebeu a chave da cidade, no início da tarde desta sexta-feira, em cerimônia realizada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio.

“Que felicidade. Ele falou que vai deixar até o sábado das campeãs, mas eu brinquei que não devolveria. O mais importante é o amor que o governo municipal tem pelo carnaval. É o carinho e entender que não só quatro dias de folia, mas o ano inteiro. O meu decreto é que todos devem se jogar e curtir o carnaval como se não houvesse o amanhã. O carnaval está aí para todos”, disse o rei momo Caio Cesar Dutra.

Foto: Maria Clara Marcelo/CARNAVALESCO

“Esse é o carnaval da minha vida, e vai ficar marcado na minha história, porque eu tenho 21 anos, me tornei rainha do carnaval, não esperava, fiquei muito emocionada, muito feliz, e sei, tenho certeza que nesse carnaval, após também, terá muitas portas abertas, muitos caminhos, muitas oportunidades, então o carnaval está começando hoje, eu sei que eu vou me jogar e ser muito feliz, e entregar muita alegria e felicidade para os foliões. Hoje foi muito importante tanto para o rei quanto para nós da corte, porque é a entrega da chave da cidade, é uma data importante, é a data que a gente sabe que nós temos valor, que será o carnaval, que vai abrir o carnaval, nós estamos muito felizes, e essa data é muito importante”, disse a rainha Gabriella Mendes.

Bruna dos Santos, primeira princesa
“A gente já não dorme mais, já tem um tempo que a gente não tem dormido, mas agora principalmente é carnaval. Eu acho que o que eu mais me emocionei, que eu mais me emociono, eu sempre fui passista de escola de samba e num concurso com 106 candidatas, você entrar em segundo lugar como primeira princesa é muito importante, eu com 18 anos já me realizei com esse sonho que eu achei que só aconteceria futuramente. Então é isso, o carnaval está aí, que vocês curtam bastante o carnaval, a gente vai trabalhar muito, mas a gente quer curtir muito também, que seja um carnaval muito especial pra todos nós”.

Ana Carolina de Souza, segunda princesa
“É difícil agora mensurar os sentimentos, porque são todos muito intensos, estão muito aflorados. É uma felicidade e uma satisfação, é saber que nós tivemos a responsabilidade de representar um papel, uma profissão ainda não tão reconhecida, que somos nós, pacistas, sambistas. Então, é muito gratificante saber a responsabilidade de ter inovado a corte, trazendo toda essa visibilidade. E hoje, o primeiro dia, estamos ansiosos, sem dormir praticamente. Acho que eu dormi duas horas e meia e olha lá. Então, estamos a mil mesmo”.

VEJA MAIS FOTOS

- ads-

Unidos da Tijuca renova com mestre Casagrande

A Unidos da Tijuca anunciou a renovação com mestre Casagrande para o desfile do ano que vem. Ele segue no comando da bateria "Pura...

Nícolas Gonçalves acerta com Tucuruvi para fazer parceria com dupla de artistas da escola

Além da renovação de Dione Leite e Yago Duarte, o Tucuruvi anunciou a chegada do carnavalesco Nícolas Gonçalves que estará na parceria com a...

Tucuruvi anuncia renovação de carnavalescos para o desfile de 2025

O Tucuruvi anunciou nesta segunda-feira a renovação da dupla de carnavalescos, Dione Leite e Yago Duarte, para o desfile do ano que vem. Confira...