InícioGrupo EspecialDupla de coreógrafos elogia estrutura da Viradouro e diz que a organização...

Dupla de coreógrafos elogia estrutura da Viradouro e diz que a organização foi o fator primordial para escolherem a escola

Uma das contratações que mais mexeu com o mundo do samba foi a da dupla de coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri, o famoso “Casal Segredo”. Com trabalhos impecáveis e premiados por onde passaram, eles chegam a Viradouro para somar e abrilhantar o time estrelado da vermelho e branco de Niterói. O currículo deles é invejável, Priscilla e Rodrigo ganharam destaque no carnaval em 2010, com a célebre performance em que os componentes da comissão de frente da Unidos da Tijuca trocavam a roupa em plena Sapucaí. Eles marcaram história na escola do Borel, por lá foram três campeonatos, logo depois passaram pela Acadêmicos do Grande Rio entre 2015 e 2018, e estiveram na Mangueira nos Carnavais de 2019, 2020 e 2022, conquistando um título e mantendo o nível alto com comissões marcantes.

Foto: Luan Costa/Site CARNAVALESCO

Após o último carnaval, a dupla recebeu o assédio de várias escolas, já que além da linda apresentação realizada na Mangueira, eles ainda foram responsáveis pela comissão de frente da União da Ilha, na Série Ouro, também muito elogiada, eles explicam que a gestão e organização da Viradouro fizeram a diferença na hora da escolha.

“Eu e o Rodrigo somos pessoas muito conectadas com o carnaval, a gente não fica só na nossa bolha, a gente vê tudo, a gente percebe todas as escolas, não só a que estamos trabalhando, então, ao olhar para outras escolas, é público e notório como a Viradouro virou uma grande potência de fazer carnaval, acho que pra gente é interessante chegar numa escola que é uma potência, que tá num momento muito bom, com um time muito forte e no topo, a gente queria também viver isso, a Viradouro é um lugar onde a gente gostaria de estar”, conta Priscila.

“A escola tem um perfil um pouco parecido com o nosso perfil de trabalho, e a estrutura né, hoje a Viradouro é uma potência e eu acho que tudo isso pesou no momento final da nossa decisão, espero que a gente consiga ficar por muito tempo aqui”, destaca Rodrigo.

A passagem deles pela Mangueira foi extremamente bem-sucedida, em 2019, o título logo na estreia, e em 2022 uma comissão que emocionou mangueirenses e todo o povo do samba, eles contam que encerramento da parceria ocorreu de forma natural e se sentem felizes com o trabalho realizado neste último ano.

Foto: Allan Duffes/Site CARNAVALESCO

“Esse último carnaval da Mangueira pra gente foi muito especial, nós tivemos a oportunidade de fazer um trabalho que pra gente foi muito importante, muito premiado, mas o processo desse desfile pós pandemia, com muita dificuldade, foi um processo de superação muito grande, a gente se despediu entregando uma comissão de frente muito inesquecível, não só pro mangueirense, quanto pra gente. A gente sabia ali que era o encerramento de um ciclo, isso fez com que a gente se empenhasse ainda mais”, disse Priscilla.

“A vida é isso, esse ciclo, como a Pri falou, a gente entendeu que ali era o momento de encerrar esse ciclo com a Mangueira e começar um novo que tá se iniciando agora na Viradouro. Esse último trabalho na Mangueira foi realmente inesquecível, um trabalho que vai ficar na nossa mente, fizemos com muito carinho, principalmente depois desse momento pós pandemia, certamente ficará na nossa memória”, completou Rodrigo.

A Viradouro hoje é uma escola exemplo para muitas outras, o modelo de gestão implementado pela família Calil tem rendido ótimos frutos à escola, o casal elogia o comprometimento da escola em fazer o projeto da comissão avançar e a participação do presidente Marcelinho Calil nas decisões que vem sendo tomadas.

“Isso é muito bom, porque ele é um gestor, mas tem um olhar crítico para cada segmento, ele participa efetivamente, ele não só proporciona, como também participa, isso é muito importante, esse é o grande diferencial da Viradouro, é isso que a gente bem observando há um tempo, não é à toa que escola está onde ela está, porque você pode ter um baita time, mas não ter uma gestão engajada em fomentar esse time. A Viradouro vive um casamento perfeito entre gestão e time”, pontua Priscilla.

“A gente conversa bastante sobre carnaval, sobre o projeto da comissão, a gente tá o tempo inteiro debatendo e vendo o melhor caminho que a gente vai tomar daqui pra frente, eu acho que é pra somar, é importante a gente ter esse olhar de fora, as vezes a gente fica tão envolvido, então ter uma outra opinião, principalmente que ele tenha esse olhar artístico, pra gente é perfeito”, destaca Rodrigo.

Para o próximo carnaval, a expectativa em cima da dupla é altíssima, eles contam que o projeto já está em andamento e que a parceria com o Tarcisio, carnavalesco da escola, tem tudo para render ótimos frutos, eles ficaram surpreso pelo fato da Viradouro viabilizar toda a estrutura para que o projeto aconteça da melhor forma possível.

“Já tá bem adiantado, isso é mais uma coisa que nos encanta na Viradouro, essa prioridade de colocar o projeto pra andar, não se espera nada, a gente já sentou, já começou a testar, já começou a entender, conversamos todo dia, estamos no barracão toda semana, a comissão de frente é braço do enredo, então a gente tá com o Tarcisio o tempo inteiro, já estamos vivendo isso, a Viradouro já está viabilizando tudo nesse processo de teste pra gente conseguir fazer o melhor, então vamos ter tempo pra isso”, elogia Priscilla.

“O carnaval 2023 já começou, o contato com o Tarcísio está sendo maravilhoso, a gente gosta quando o carnavalesco está inserido pra gente discutir, até porque é um enredo dele, precisamos entrar na cabeça dele, já está bem adiantado, estamos muito felizes”, completa
Rodrigo.

- ads-

Grande Rio faz primeira reunião com a comunidade e presidente de honra crava: ‘2025 será incrível’

Depois de lançar o enredo que levará para a Avenida em 2025, a Acadêmicos do Grande Rio iniciou o trabalho junto a sua comunidade....

Porto da Pedra confirma Mauro Quintaes na equipe de 2025

A Porto da Pedra confirmou o nome do carnavalesco Mauro Quintaes no time de 2025. O artista, que assinará seu sétimo trabalho na vermelha...

Sinopse da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2025

Enredo: “LAÍLA DE TODOS OS SANTOS, LAÍLA DE TODOS OS SAMBAS” INTRODUÇÃO / JUSTIFICATIVA "Veje bem", A importância do Laíla para o Samba e o Carnaval é...