oficianestacio

No próximo sábado, dia 27 de junho de 2026, o Berço do Samba abre as portas para o futuro da comunicação digital. A quadra da Estácio de Sá receberá a oficina “Todo mundo pode criar conteúdo!”. O projeto surge em um cenário em que o carnaval se consolida cada vez mais como uma plataforma de entretenimento e cultura ativa o ano inteiro. De acordo com a idealizadora do projeto, o objetivo principal é descentralizar o conhecimento técnico de marketing e dar voz a quem verdadeiramente faz a engrenagem do carnaval girar.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

“A comunidade do samba já produz cultura, estética e narrativas belíssimas de forma orgânica todos os dias. O que o projeto faz é oferecer as ferramentas e estratégias certas para que esses componentes se tornem os principais narradores das suas próprias histórias e da história da sua escola de samba nas redes sociais”, afirma Thayná.

Com duração de três horas, a oficina abordará técnicas práticas de criação, planejamento e tendências da creator economy, adaptadas à realidade vibrante dos barracões, ensaios e bastidores das escolas de samba.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Os interessados devem garantir a participação de forma online, por meio do formulário oficial (https://forms.gle/5qmeMh9sPGpphXYf6)

Oficina “Todo mundo pode criar conteúdo!”
Data: 27 de junho de 2026 (Sábado)
Horário: Das 09h às 12h
Local: Quadra da Estácio de Sá
Inscrições: https://forms.gle/5qmeMh9sPGpphXYf6