InícioSão PauloDiretor conta como Milênio tem se preparado após rebaixamento, e intérpete Darlan...

Diretor conta como Milênio tem se preparado após rebaixamento, e intérpete Darlan exalta recepção da comunidade

Escola fez sua estreia no Especial em 2023 e teve um rebaixamento questionado

Estreante no Grupo Especial de São Paulo, a Estrela do Terceiro Milênio foi bastante elogiada após o desfile que abriu o sábado de carnaval. Mas na apuração, a agremiação acabou sofrendo um duro baque do rebaixamento. A agremiação se recolheu um pouco, e o diretor de carnaval, Carlão, relatou como foi toda a reação após o resultado que surpreendeu o mundo do samba paulista.

Fotos: Fábio Martins/CARNAVALESCO

“Não paramos de trabalhar, a escola vem em uma crescente ao longo do tempo e dos anos, aprendendo muito. Lógico que quando é rebaixado, é um baque, fizemos um grande trabalho, não era um trabalho de rebaixamento. Mas respeitamos o resultado, as escolas, estamos trabalhando de novo, duro, forte, um grupo complicado, difícil, mas a gente está vindo de novo o que sabemos fazer. Um bom carnaval, bonito, comunidade aguerrida de novo. Estamos trabalhando”.

Ainda sobre a volta ao Grupo de Acesso I, Carlão comentou em conversa com o site CARNAVALESCO, sobre como tem recebido a comoção do carnaval e mídias em relação ao rebaixamento da Milênio. Mostrou frieza e foco no próximo carnaval para buscarem o retorno ao Grupo Especial.

“Não temos que contestar resultado, temos que aceitar, estamos em um grande grupo também que é o Acesso I. Estamos trabalhando, lógico que a gente sabe o que nós fizemos, o que a gente vem fazendo no carnaval. Não é um desfile, são vários desfiles consecutivos, grandes carnavais, nosso presidente Silvão pediu de novo para fazermos um grande trabalho, sabemos que tem que respeitar todos. Grandes escolas estão no grupo, mas assim, a gente vem lutando de novo. Muito unido, escola forte tecnicamente, praticamente mantivemos o grupo, só ocorreu mudança do intérprete, entrou Darlan no lugar do Bruno Ribas. Mas assim, o resto do grupo todo mundo junto de novo, nós conhecemos, a minha exigência da vez maior para a nossa parte técnica e comunidade. Mas acho que a grande situação nisso tudo foi a comunidade se unir mais. Chegamos na quadra depois do resultado, estava todo mundo se abraçando, cantando o samba, então isso foi muito importante para a gente se motivar para continuar seguindo com grandes trabalhos. Tenho certeza que a escola vai apresentar um grande carnaval de novo”.

A entrevista aconteceu no dia do sorteio, a única saída na época era do Bruno Ribas para a chegada do Darlan. Pois meses depois, o casal Daniel e Edilaine acabou deixando a agremiação após quatro carnavais defendendo o pavilhão do Grajaú. O novo casal não foi anunciado até fechamento desta matéria. Com um enredo “Vovó Cici conta e o Grajaú canta: o mito da criação”, o diretor de carnaval da Milênio relatou como será toda a produção deste tema no próximo carnaval.

“É um grande enredo, a gente conheceu a Vovó Cici, ficamos todos emocionados, é um enredo que vai contar o mito da criação na linguagem Orubá, acho que é uma história muito legal de se contar. Enredo que queríamos fazer, pois entendemos que dá um grande samba, um grande carnaval. Estamos bem motivados, tivemos o primeiro aprendizado de conhecer a Vovó, ela é um espetáculo. A gente não imaginava a potência que ela tem, tanto espiritual como o carisma impressionante. Estamos bem emocionados de fazer esse enredo, sabemos da responsabilidade, até falei para o presidente no dia, aumentou nossa responsabilidade, pois a vovó chegou arrebentando na quadra, recebeu todo mundo bem. Parecia que nós estávamos visitando ela, e não ela visitando a gente, do jeito que foi feito. Então foi muito emocionante e temos uma grande responsabilidade de contar a história que ela conta, para o nosso povo, é um trabalho que vai ser muito gratificante. Murilo (carnavalesco) vem trabalhando bastante na questão de desenho e apresentação visual da escola. A bateria começou a trabalhar, o carro de som trabalhando.

Em relação a produção do samba-enredo em 2024, será diferente de 2023 que teve uma disputa, a Milênio trabalha na produção de um samba que será lançado em breve, inclusive teve gravação do clipe na quadra no domingo, dia 03/09. Antes disso, o diretor Carlão contou um pouco sobre como foi o desenvolvimento.

- ads-

Excelência consecutiva no Salgueiro! Nota 80 em Harmonia, Alemão do Cavaco fala do trabalho no carro de som da escola

O samba-enredo do Salgueiro foi muito comentando no pré carnaval, sendo considerado um dos melhores da safra de 2024. A obra ganhou popularidade após...

Unidos de Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos na quadra

A Unidos de Vila Isabel já está com inscrições abertas para a nova fase do projeto social conduzido por meio do Instituto Celeiro de...

‘Roteiro dos Desfiles’: 15 anos promovendo o carnaval da informação’

O Roteiro dos Desfiles vestiu a fantasia e trouxe seus destaques para mais uma edição exclusiva da publicação mais querida da Sapucaí. Celebrou seus...