InícioGrupo EspecialDia Nacional do Samba: Segundo dia de evento na Cidade do Samba...

Dia Nacional do Samba: Segundo dia de evento na Cidade do Samba é elogiado pela organização

Na visão do público ouvido pelo site CARNAVALESCO, o evento foi um grande sucesso

O Dia Nacional do Samba foi comemorado com grande festa na Cidade do Samba. A segunda noite de minidesfiles do Grupo Especial, no último sábado, brindou o público com apresentações das escolas que desfilarão na segunda-feira de carnaval, roda de samba do Beco do Rato e Cacique de Ramos. Na visão do público ouvido pelo site CARNAVALESCO, o evento foi um grande sucesso.

* VEJA AQUI: ala a ala como foram os mini desfiles do segundo dia do Grupo Especial

Foto: Thiago Valladares/Divulgação Rio Carnaval

A inclusão dos minidesfiles no calendário anual da cidade é consenso entre os sambistas. No evento, no entanto, problemas no som, na venda de bebidas e no espaço destinado ao público foram alvos de críticas.

O casal Rosana e Jeferson Calandrini, da cidade de Macaé, no Norte Fluminense, saiu da Cidade do Samba somente com elogios ao evento. Presente nos três anos de minidesfiles, os dois apontam as melhorias a cada ano, na organização do evento.

Casal Rosana e Jeferson Calandrini, da cidade de Macaé, no Norte Fluminense

“Estou adorando, está bem organizado. Os lugares para sentar eu achei que foi uma boa ideia e estou amando. Desde a primeira vez que eu vim, já queria que acontecesse todo ano porque é muito bom e graças a Deus, pude vir nas três até agora”, destacou Rosana. “Está bom, está legal, tudo muito bonito e a cada ano, está melhorando, isso que é importante”, completou Jeferson.

* LEIA AQUI: ‘Carnaval de 2024 tem tudo para ser o melhor dos últimos anos’, diz Luís Gustavo Mostof, vice-presidente da Riotur

Carioca do Catete, Daniele Moreira, 33 anos, ativa torcedora da Portela, cobra a realização do evento anualmente, com a inclusão no calendário da cidade. O som, para Daniele, foi o destaque negativo da noite. A Azul e Branca de Madureira, escola do coração da carioca, foi uma das mais prejudicadas pelo sistema de áudio do evento.

Carioca do Catete, Daniele Moreira, 33 anos, ativa torcedora da Portela

“Estou achando o evento maravilhoso, eu vim nos outros dois e a cada ano que passa, o evento evolui, isso precisa ser mantido aqui no Rio de Janeiro, principalmente no dia de hoje. O carro de som poderia melhorar. O som está prejudicando um pouquinho as escolas”, comentou Daniele.

* LEIA AQUI: Apresentações das baterias no segundo dia de mini desfile do Especial

Emília Leite, do bairro da Tijuca, esteve, no último sábado, pela primeira vez nos minidesfiles. A torcedora do Paraíso do Tuiuti se mostrou encantada com o evento, apesar de críticas ao espaço destinado ao público.

Emília Leite, do bairro da Tijuca, torcedora do Tuiuti

“Eu estou adorando as escolas desfiles aqui dando uma prévia do que vão fazer nos desfiles oficiais. É a primeira vez que venho aos mini desfiles. Poderia ter um espaço melhor para as pessoas se acomodarem, poder ver melhor porque é meio complicado, um empurra-empurra”, ressaltou.

Da cidade de Santos diretamente para à Cidade do Samba, Inga Rabelo, 38 anos, portelense, elogia a organização do evento. A falta de mais espaços para a vende drinks é criticada.

Luna Rabelo e Inga Rabelo

“De organização eu achei muito tranquilo. Só daria a sugestão de ter outro lugar de drinks, é a única coisa que posso reclamar porque estavam todos desesperados no cantinho que tinha. De resto, achei até melhor q ano passado”, salientou.

O elogio de Inga é corroborado por Luna Rabelo, carioca de 45 anos e também portelense. A sambista clama por mais tempo de esquenta para as escolas. “Bem melhor que o do ano passado. O esquenta foi muito rápido, o primeiro mini desfile, em 2020, teve um esquenta maior. Esse foi muito rápido”.

- ads-

Orgulho do Brasil! Carnaval 2024 do Rio trouxe R$ 5 bilhões para cidade, movimentou 8 milhões de pessoas e gerou 50 mil empregos

Em coletiva na sede da Riotur, na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura do Rio, através da Riotur, apresentou os expressivos números do Carnaval 2024...

Igor Sorriso é o novo intérprete do Salgueiro

O Salgueiro anunciou nesta quarta-feira a contratação do intérprete Igor Sorriso. Veja abaixo o comunicado da escola. "Com coração transbordando emoção anunciamos a chegada do...

Mangueira anuncia renovação dos intérpretes para o Carnaval 2025

A Estação Primeira de Mangueira anunciou na tarde desta quarta-feira a renovação dos cantores Marquinhos Art Samba e Dowglas Diniz para o Carnaval 2025....