InícioSérie OuroDestaques do abre-alas comentam do enredo do Cubango: 'Mais importante é essa...

Destaques do abre-alas comentam do enredo do Cubango: ‘Mais importante é essa homenagem a Chica Xavier’

WhatsApp Image 2022 04 20 at 23.34.13Segunda escola a desfilar nesta quarta-feira, o Acadêmicos do Cubango trouxe a história de Chica Xavier, atriz, produtora e importante personagem brasileira. Falecida em 2020, a artista, que também era mãe de santo e devota de Santo Antônio foi homenageada pela agremiação, que levou para avenida um abre-alas com a imagem do padroeiro. No carro também foi trazido a imagem de Nossa Senhora. Responsável pela iluminação do carro, Vinicius Almeida, de 28 anos falou sobre a alegoria.

“O enredo em si é muito forte, e esse carro é maravilhoso, muito bonito, que traz a nossa devoção a esses santos. Temos que prezar muito por eles, não só pela importância para nossa escola, mas como para a sociedade como um todo. É a força da escola que está representada na imagem destes santos”, disse Vinícius.

Alguns dos destaques do carro trouxeram a representação de iaôs, filhos de santo que passaram pela iniciação no candomblé. O abre-alas foi predominantemente na cor verde da escola, com detalhes em dourado, com esculturas de anjo, além das imagens de Santo Antônio dos dois lados. Léo Chocolate, que é mestre-sala da Mocidade Unida da Cidade de Deus, desfilou como destaque e falou sobre a representação.

WhatsApp Image 2022 04 20 at 23.34.13 2“O carro abre-alas é o nosso enredo, falando sobre a história da Chica Xavier e da iniciação dela. Traz o sincretismo religioso, o candomblé e todos os santos. É minha primeira vez desfilando em alegoria, então dá um nervoso. Mas o carro é muito bonito todo verde, aí vem o nosso contraste, todo de branco, dá um visual muito legal. A alegoria mostra toda a história da nossa personagem principal”, disse o mestre-sala de 35 anos.

“O mais importante eu acho que é essa homenagem a Chica Xavier, e toda essa religiosidade em torno dela. Foi uma pessoa muito importante na cultura, na tv, na religião. O carro está um espetáculo, vamos correr para a vitória, a intenção é essa. Está tudo muito bem confeccionado, bem legal, não está riquíssima, até porque não tem. Mas mediante ao que pode, está muito bom”, comentou Rejane Sabino, que também representou iaô.

- ads-

Quitéria Chagas segue como rainha de bateria do Império Serrano

O Império Serrano confirmou a continuidade de Quitéria Chagas como rainha de bateria para o Carnaval 2026, através das suas redes sociais, nesta sexta-feira....

Quadra da Unidos da Tijuca recebe 17ª edição do Estrela do Carnaval no dia 26 de abril

A festa de premiação do Estrela do Carnaval 2025 será ainda mais inesquecível neste ano, afinal, reunirá todas vencedoras das séries Prata e Ouro,...

Camarão Netto é o novo diretor de carnaval da Unidos da Ponte

A Unidos da Ponte já começou os preparativos para o desfile de 2026, que será sob a administração de Tião Pinheiro e Gustavo Barros....