InícioEspecialDesrespeito no trânsito é o tema do segundo carro da Grande Rio

Desrespeito no trânsito é o tema do segundo carro da Grande Rio

Por Juliana Cardoso

O Acadêmicos do Grande Rio levou para a Avenida, nesta primeira noite de desfiles do Grupo Especial, o polêmico enredo “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”. A escola falou sobre os deslizes do ser humano, maus hábitos e até mesmo das viradas de mesa que acontecem no Carnaval Carioca. A segunda alegoria representou a falta de educação no trânsito e impressionou com os detalhes e acabamento impecável.

O carro, intitulado pela escola como “Perda Total”, chamou a atenção para o prejuízo causado pelos maus hábitos de condutores, resultando em danos na vida pública e privada. A alegoria teve uma diferente concepção em sua estrutura, na qual veículos quebrados – simulados em tamanho real -, vias e placas se misturavam por toda a sua extensão. Na dianteira, um ônibus estava acoplado e carregava componentes como motorista e passageiros, além de um vendedor ambulante de balas.

A união de vários elementos, montados muitas vezes propositalmente de qualquer forma sobre a alegoria, remeteu ao caos de um gigantesco acidente de trânsito e que tais acontecimentos são, em sua maioria, causados por condutores irresponsáveis.

Para Valmir Araújo, componente da agremiação, “A educação no trânsito é muito importante e deveria existir nas escolas, desde o Ensino Fundamental. O respeito às leis é muito importante. É necessário que aprendamos ainda quando crianças”.

O diretor de Alas Carlos Silvano completou que toda a escola trouxe uma bela proposta ao abordar estas falhas. Além disso, ele disparou:

“A educação, tema de um dos setores da escola, está em falta em várias camadas da sociedade, e a Grande Rio faz um alerta a isso”.

A tricolor de Caxias foi a quarta escola a entrar na Avenida na primeira noite de desfiles do Grupo Especial.

- ads-

Conheça o enredo da Independente Tricolor para o Carnaval 2025

A Independente Tricolor anunciou na noite desta quarta-feira o enredo para 2025: "Gritos de resistência", que será desenvolvido pelo carnavalesco André Marins. Veja abaixo...

Daniel Silva é o novo intérprete da Inocentes de Belford Roxo

Daniel Silva volta para Inocentes de Belford Roxo como intérprete oficial. Ele fez parte do carro de som da agremiação em 2004, como apoio...

Conheça o enredo da Mancha Verde para o Carnaval 2025

A Mancha Verde apresentou na tarde desta quarta-feira o enredo para o Carnaval 2025. A escola levará para o Anhembi no ano que vem...