Durante pronunciamento na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Vitor Junior (PDT) falou sobre o carnaval das escolas de samba do Rio de Janeiro e defendeu a distribuição de verbas para o Grupo Especial e da Série Ouro. O parlamental citou um grupo de deputados (Rodrigo Amorim, Luiz Cláudio Ribeiro, Zeidan, Rafael Nobre e Douglas Ruas) que criaram um Projeto de Lei que institui o subsídio estadual para escolas de samba.

Deputado Vitor Junior (PDT) defende subsídio estadual para escolas da Série Ouro e Grupo Especial. Foto: Reprodução de Internet

“Apresentamos um Projeto de Lei que cria subsídio para escolas de samba da Série Ouro e Grupo Especial. Com isso, vamos promover o turismo, desenvolvimento econômico e cultura no Estado. O samba é a marca do Rio de Janeiro. Expressa o que temos de alegria e oportunidade para o desenvolvimento do turismo. A Comissão de Constituição de Justiça no dia 13 de junho vai debater esse projeto”, disse.

Na noite de segunda-feira, na sala Cecília Meirelles, foi lançado o apoio à frente em defesa das políticas públicas da indústria criativa do carnaval. A proposta é que seja criado um colegiado na Alerj, como foi feito em Brasília, para Defesa do Carnaval.