InícioEspecialDelacruz e Ferrugem abrem nesta sexta temporada de shows no Terreirão do...

Delacruz e Ferrugem abrem nesta sexta temporada de shows no Terreirão do Samba

Programação terá variedade de ritmos e encontros durante nove dias

Para o folião que estiver no Rio, não faltarão opções para curtir o período de pré-Carnaval e os dias oficiais da festa, numa programação que vai além dos blocos e tradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo. Na celebração mais democrática da cidade, as atenções também estarão voltadas para o Terreirão do Samba. Os ingressos são para lá de atraentes – R$ 20 – e podem ser adquiridos no próprio local, a partir de quinta-feira.

Foto: Divulgação/Riotur

O objetivo é privilegiar encontros entre artistas de diferentes gêneros e gerações. Samba e pagode continuam como protagonistas, mas o espaço também contemplará segmentos que dão ao público a oportunidade de assistir ritmos populares e para todos os gostos.

Com curadoria do presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, a estreia acontece nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, às 20h, num show que reúne o cantor de pagode Ferrugem e o rapper Delacruz. Já no sábado, dia 11, Diego Senna, grupo Coisa Séria, Suel, Caio Lucas e MC Maneirinho comandam a festa.

“Só o fato de estarmos nos palcos de novo, na estrada novamente, é muito especial. O Terreirão é um espaço de muito carinho, onde vai o nosso público. São pagodeiros de verdade, gente dos subúrbios do Rio, todo mundo vai em peso. Em todos os anos foi quente, a galera sempre canta junto e dessa vez vai ser sensacional de novo, eu tenho certeza. Estou super ansioso”, diz Ferrugem.

O rapper Delacruz usa a palavra responsabilidade ao comentar a sua estreia no Terreirão, “um lugar famoso, conceituado, que eu admiro”:

“E essa mistura de samba com rap, sendo bem feita, com carinho, com responsabilidade, com cuidado com a música, com amor, com certeza dá liga. Para resumir, são dois gêneros que são filhos da mesma mãe. Só tem que ter amor. E isso, modéstia à parte, a gente sabe fazer, porque ama muito o que faz. Estou ansioso por essa apresentação e espero que o público goste”.

Os demais shows no Terreirão já têm datas: serão nos dias 17 (sexta de Carnaval), 18 (sábado de Carnaval), 19 (domingo de Carnaval), 20 (segunda de Carnaval) e 21 (terça-feira de Carnaval). A última sequência de apresentações será na sexta-feira antes do Desfile das Campeãs (dia 24) e no sábado (dia 25).

O esquema de infraestrutura montado especialmente para os shows inclui a instalação de dois postos médicos, com uma ambulância em cada posto; 28 quiosques de venda de bebidas e comidas e 65 banheiros químicos. A segurança externa será feita pela Polícia Militar.

Criado para enaltecer e preservar a história local, fundamental da cultura popular brasileira, o espaço ganhou o nome de Terreirão do Samba Nelson Sargento, em julho de 2021, em homenagem ao compositor Nelson Sargento, que foi vítima da Covid-19 naquele ano.

Serviço:
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66 – Centro
Programação:
Sexta-feira 10/02: Ferrugem e DelaCruz
Sábado 11/02: Suel, Caio Luccas e MC Maneirinho
Horário: A partir das 20h
Preço: R$ 20

- ads-

Rodrigo Meiners não é mais carnavalesco dos Gaviões da Fiel

A direção dos Gaviões da Fiel anunciou a saída do carnavalesco Rodrigo Meiners. Confira abaixo a publicação da escola. "Gostaríamos de informar que o carnavalesco...

Viradouro: arte do enredo de 2025 virá de Pernambuco

A arte do enredo da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será escolhida através de um concurso cultural promovido pela Viradouro em...

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...