728x90
InícioEspecialDelacruz e Ferrugem abrem nesta sexta temporada de shows no Terreirão do...

Delacruz e Ferrugem abrem nesta sexta temporada de shows no Terreirão do Samba

Programação terá variedade de ritmos e encontros durante nove dias

Para o folião que estiver no Rio, não faltarão opções para curtir o período de pré-Carnaval e os dias oficiais da festa, numa programação que vai além dos blocos e tradicionais desfiles na Marquês de Sapucaí, o Sambódromo. Na celebração mais democrática da cidade, as atenções também estarão voltadas para o Terreirão do Samba. Os ingressos são para lá de atraentes – R$ 20 – e podem ser adquiridos no próprio local, a partir de quinta-feira.

ferrugem
Foto: Divulgação/Riotur

O objetivo é privilegiar encontros entre artistas de diferentes gêneros e gerações. Samba e pagode continuam como protagonistas, mas o espaço também contemplará segmentos que dão ao público a oportunidade de assistir ritmos populares e para todos os gostos.

Com curadoria do presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, a estreia acontece nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, às 20h, num show que reúne o cantor de pagode Ferrugem e o rapper Delacruz. Já no sábado, dia 11, Diego Senna, grupo Coisa Séria, Suel, Caio Lucas e MC Maneirinho comandam a festa.

“Só o fato de estarmos nos palcos de novo, na estrada novamente, é muito especial. O Terreirão é um espaço de muito carinho, onde vai o nosso público. São pagodeiros de verdade, gente dos subúrbios do Rio, todo mundo vai em peso. Em todos os anos foi quente, a galera sempre canta junto e dessa vez vai ser sensacional de novo, eu tenho certeza. Estou super ansioso”, diz Ferrugem.

O rapper Delacruz usa a palavra responsabilidade ao comentar a sua estreia no Terreirão, “um lugar famoso, conceituado, que eu admiro”:

“E essa mistura de samba com rap, sendo bem feita, com carinho, com responsabilidade, com cuidado com a música, com amor, com certeza dá liga. Para resumir, são dois gêneros que são filhos da mesma mãe. Só tem que ter amor. E isso, modéstia à parte, a gente sabe fazer, porque ama muito o que faz. Estou ansioso por essa apresentação e espero que o público goste”.

Os demais shows no Terreirão já têm datas: serão nos dias 17 (sexta de Carnaval), 18 (sábado de Carnaval), 19 (domingo de Carnaval), 20 (segunda de Carnaval) e 21 (terça-feira de Carnaval). A última sequência de apresentações será na sexta-feira antes do Desfile das Campeãs (dia 24) e no sábado (dia 25).

O esquema de infraestrutura montado especialmente para os shows inclui a instalação de dois postos médicos, com uma ambulância em cada posto; 28 quiosques de venda de bebidas e comidas e 65 banheiros químicos. A segurança externa será feita pela Polícia Militar.

Criado para enaltecer e preservar a história local, fundamental da cultura popular brasileira, o espaço ganhou o nome de Terreirão do Samba Nelson Sargento, em julho de 2021, em homenagem ao compositor Nelson Sargento, que foi vítima da Covid-19 naquele ano.

Serviço:
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66 – Centro
Programação:
Sexta-feira 10/02: Ferrugem e DelaCruz
Sábado 11/02: Suel, Caio Luccas e MC Maneirinho
Horário: A partir das 20h
Preço: R$ 20

- ads-

Série Barracões: Reza, emoção e fé! Tradição une espiritualidade, resistência e arte no retorno à Sapucaí

A escola de samba Tradição retorna ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí em 2025 com o enredo "Reza", desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Valente. A proposta...

‘Sempre é um sonho’: Maria Mariá completa seu terceiro carnaval à frente da ‘Swing da Leopoldina’

Estudante de Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faixa preta no Taekwondo. Gresilense desde pequeninha. Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense....

Carlos Jr. celebra 25 anos como intérprete e comenta mudanças no julgamento do carnaval de SP

Há um quarto de século à frente de carros de som, Carlos Jr. se consolidou como uma das vozes mais marcantes do carnaval paulistano....