O Paraíso do Tuiuti prepara um desfile com fantasias leves e bem coloridas para narrar a fabulesca história da chegada dos búfalos no Brasil, mais precisamente na Ilha do Marajó, no estado do Pará. O enredo “Mogangueiro da cara preta” é assinado pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor Araújo. A agremiação será a primeira a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.

Foto: Ewerton Pereira/Divulgação

“Nós começamos essa trajetória na Índia. Reza a lenda que os búfalos saíram de lá e vieram parar no Brasil. A Índia é um país com uma cultura riquíssima e trazemos já na abertura da escola uma explosão de cores incríveis para iniciar a nossa história. O componente vai poder brincar e muito na Avenida porque as fantasias estão bem leves. Queremos que todos aproveitem ao máximo esse samba fantástico que o Tuiuti vai levar para a Sapucaí”, conta João Vitor.

No ano que vem, a azul e amarelo de São Cristóvão terá 2.800 componentes, divididos em 26 alas. Quem quiser desfilar em uma ala do Tuiuti precisa ficar atento. O cadastramento é realizado sempre às segundas-feiras, a partir das 19h, na quadra da escola. Os interessados devem se dirigir ao local, levando documento de identificação, CPF, comprovante de residência e precisam pagar uma taxa no valor de R$ 130. Após o pagamento da taxa, os inscritos terão direito a receber a camisa do enredo e a carteirinha da escola. A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão, 33, em São Cristóvão.