A escola do Grupo de Acesso, Acadêmicos de Niterói, homenageia em seu desfile, a sua coirmã Acadêmicos do Cubango, rebaixada do último carnaval. A escola separou a 17° ala para representar a verde e branca na avenida nesta sexta-feira, com componentes de ala apaixonados pela escola e fantasiados com a cor da sua coirmã.
Com fantasias verdes e brancas e capacetes dourados, os componentes em maioria eram torcedores apaixonados pela Cubango. “Eu sofri bastante com o rebaixamento, acredito que ela vai voltar logo e espero que essa injustiça não aconteça de novo”, diz Gabriela Araujo, componente da ala há cinco anos e torcedora da Cubango onde desfilou por mais de três anos.
Os componentes da ala acreditam que a escola foi injustiçada no último carnaval. Com o sorriso alegre pela emoção de desfilar na Sapucaí, Delson dos Santos desfila ao lado do seu namorado, Davi Machado. Ambos estão participando da homenagem para a escola rebaixada e ambos são apaixonados pela Acadêmicos do Cubango. “Foi muito injustiçada. A competição a gente deixa para os jurados, aqui na avenida, nós somos coirmãs mesmo” explica Delson.
A escola vai desfilar na Intendente Magalhães este ano mas os torcedores não perdem a esperança de ver a escola no Grupo de Acesso novamente. “Torço para que ela suba. A gente achou muito injustiçado e pelo histórico da escola, a gente fica inconformado. Ela tem muito cacique pra conseguir subir”, diz Davi Machado.
A escola é a sexta a desfilar na Sapucaí pelo Grupo de Acesso, representando as festas da cidade de Araribóia como um marco do carnaval, a escola trouxe em seu desfile uma homenagem ao Cubango para representar o carnaval Niteroiense. ”Torcer por uma incentivando a outra. Carnaval é coletivo, é alegria. Não é felicidade de um, é felicidade de todos” diz Estanlei Varela, componente de ala há cinco anos.