O presidente da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes, anunciou, na noite desta terça-feira, dia em que é comemorado os 30 anos da Caçulinha da Baixada, a contratação do carnavalesco Cristiano Bara, uma das estrelas do Carnaval de São Paulo, para fazer dupla com o carnavalesco Marco Falleiros, na construção do desfile de 2024.

Foto: Divulgação

“É um misto de emoção, alegria e gratidão estar de volta na agremiação que comecei minha trajetória como carnavalesco, há alguns anos atrás. Fui pego de surpresa pelo convite do meu amigo e presidente Reginaldo Gomes, não pude dizer não, pois sou apaixonado pela Inocentes, aqui construí uma família e nunca me desvinculei totalmente das atividades da escola, ajudando sempre que era solicitado. Fazer dupla com o Marco será muito legal, pois sei do seu bom caráter e disponibilidade para trabalhar. Quero dizer para a comunidade belforroxense, que o jovem artista que saiu para alçar outros voos está de volta com muita experiência, seguro e para trazer o campeonato para Inocentes”, falou emocionado Cristiano Bara.

Bara iniciou sua trajetória no carnaval, como aderecista e confeccionando fantasias, devido a seu espírito criativo, em 2010, assinou seu primeiro trabalho como carnavalesco da Caçulinha da Baixada em parceria com Roberto Szanieck. Em 2011, assumiu a carreira solo ao contar a história dos Mamonas Assassinas. Após ser observado por causa do seu bom gosto pelo mestre Laíla foi convidado para trabalhar na Beija-Flor de Nilópolis, sendo responsável pelas fantasias,conquistando prêmios. Em 2016, passou a fazer parte da comissão de carnaval. Em 2018, tornou-se carnavalesco da Escola de Samba Vila Maria, do Grupo Especial de São Paulo, juntamente com Fran Sérgio. Em 2019, a parceria foi com Alexandre Louzada. E a partir de 2020, comanda sozinho a criação do desfile da agremiação, permanecendo até 2023.

A apresentação para comunidade da nova dupla será na feijoada de aniversário da agremiação, no dia 16 de julho, às 14h, na quadra de ensaios.