O clima de felicidade está tomando conta do Complexo do Alemão e, obviamente, não dá para ser diferente. Depois de 22 anos a agremiação venceu o título do Grupo Especial. Vale ressaltar que há pouco tempo a Imperatriz estava disputando a Série A. Quatro anos foram suficientes para a comunidade se reconstruir e levantar a taça.

campea imperatriz2
Foto: Ricardo Almeida/Divulgação Rio Carnaval

O presidente e diretor executivo, João Drumond exaltou os segmentos da escola, mas deu ênfase ao carnavalesco Leandro Vieira e a comunidade da Imperatriz. “Sentimento de gratidão, de trabalho consagrado, a gente sabe o que fez e só tenho a agradecer a todo mundo e ao Leandro que é o maior gênio do carnaval. O cara pensou tudo. Lógico que a escola deu condições para que ele trabalhasse, mas ele é o grande pensador disso tudo. Agradeço o mestre Lolo, que por mais que alguns torçam o nariz, ele é o maior mestre de bateria do carnaval hoje. Isso precisa ser dito. Nosso casal voltou a pontuar. Agradecer a comissão de frente, a nossa harmonia que trabalhou incansavelmente e os componentes, que eles deram o título pra gente. A comunidade é o cérebro, o pulmão e o coração da escola. Nós devemos tudo a eles”, disse.

Cátia Drumond exaltou a grande apresentação da escola e declarou o título à Luiz Pacheco e à comunidade. “Já caiu a ficha, a gente sabia que tinha feito um desfile muito bom. Acima do que a Imperatriz vinha apresentando. A gente sabia que tinha a Viradouro, Vila Isabel, Mangueira, Grande Rio, que fizeram excelentes desfiles e que seria bem disputado. Acho que a Imperatriz realmente mereceu. O título é para o meu pai, para o Complexo do Alemão e para a minha equipe, porque todo mundo acreditou, sonhou e pensou igual. Escola sem comunidade não é escola. A minha fez bonito e eu estou feliz”, declarou.