A Mocidade Independente de Padre Miguel festejou na noite deste sábado os seus 64 anos de fundação, completados neste domingo. Para celebrar mais uma primavera a verde e branca, seis vezes campeã do carnaval carioca, promoveu a coroação de Giovana Angélica como nova rainha da bateria Não Existe Mais Quente. A turismóloga, musa da escola até o desfile deste ano, assumiu um dos postos mais cobiçados da folia, substituindo Camila Silva, que reinou à frente dos comandados de mestre Dudu entre 2017 e 2019.

Giovana foi coroada por Babi Cruz, ex-porta-bandeira da Mocidade e esposa de Arlindo Cruz. A nova rainha estava bastante e emocionada. Ao ser chamada, ela cruzou toda a quadra e passou no meio da bateria, acenando para a comunidade. A rainha falou ao sobre a emoção da coroação.

“Ser rainha de bateria da Mocidade é uma honra que poucas mulheres tiveram. A escola que inventou este posto, e tem uma bateria sagrada. Sempre fui Mocidade. Fui criada aqui na região, participei da escola. Estou muito focada em fazer um grande desfile com a minha escola. Quero esse campeonato”, disse.

Mestre Dudu falou ao site CARNAVALESCO sobre a nova rainha. Comemorando aniversário junto com sua escola de coração, ele celebrou a chegada da musa ao posto máximo à frente da bateria da Mocidade e revelou que estão ensaiando uma surpresa entre ela e a bateria para o desfile.

“A Giovana é uma querida amiga e merece tudo que está vivendo. Eu conversei com ela hoje mais cedo e falamos sobre a emoção que ele iria sentir. Ela já é da casa e todos os ritmistas gostam muito dela. Nossa bateria tem por DNA essa coisa da inovação. Estamos ensaiando uma surpresa junto com ela, mas estamos guardando esse segredo por enquanto”, desconversou Dudu.

Além da coroação da rainha, a Mocidade não deixou a data de seu aniversário passar em branco. No início dos festejos um padre fez a benção da quadra e dos pavilhões da escola. O torcedor independente, Luiz Roberto Velho, que morreu neste sábado foi homenageado com um minuto de silêncio. Um grande bolo foi colocado na quadra e se tornou um ponto de muitas fotos do público. A noitada de samba teve show de abertura do cantor Alex Ribeiro, filho do inesquecível Roberto Ribeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui