Responsável pela comissão de frente da Vila Isabel, ao lado de Márcio Jahú, o coreógrafo Alex Neoral foi convidado pela pela Secretaria de Estado e Economia Criativa (Secec) do governo do Rio de Janeiro para participar do Festival Hola Rio, com sua companhia a Focus Cia de Dança. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro, na Casa de América. Será exibido o carro-chefe da companhia, a consagrada coreografia “As canções que você dançou pra mim”, dedicada ao repertório do cantor Roberto Carlos.

Foto: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

Especialmente para homenagear a plateia em Madri, as canções “Detalhes” e “Emoções”, dois clássicos de Roberto Carlos, serão em versão espanhola. O musical já foi assistido por mais 300 mil pessoas em 11 anos. A Focus Cia de Dança apresentou também a performance “Trupe” na Casa de Vacas e fez residência artística com a coreógrafa Carmen Larraz na semana de 4 a 9 de setembro.

Na volta da Espanha, a Focus Cia de Dança encara a maratona de itinerar em outubro e novembro para apresentações e celebração dos 70 anos da Petrobras. Serão exibições em Natal, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Canoas, Caxias do Sul, Rio de Janeiro, Macaé e Curitiba.