A Vila Isabel apresentou o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé!”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros, e teve um desfile aclamado pelo público. Ainda assim, a agremiação ficou em terceiro lugar no ranking geral do carnaval 2023. Um dos quesitos em que a escola foi prejudicada, por questão de décimos, foi Alegorias e Adereços. Apenas o julgador Walber Ângelo de Freitas deu nota máxima.

Foto: Allan Duffes e Nelson Malfacini/Site CARNAVALESCO

O julgador Madson Oliveira deu a nota 9.9 e justificou da seguinte forma: “Conjunto alegórico conceitualmente bem explorado. No entanto, foram observados problemas de acabamento em: alegoria 01, que utilizou tecido amarrado na parte traseira do último módulo do carro, dando a impressão de improviso. A alegoria 02 trouxe o destaque central com a estrutura de sustentação do resplendor sem forro, pintura ou decoração”.

O julgador Soter Bentes também deu 9.9 e comentou: “No início do carro alegórico 01 apresentou uma abertura grosseira na lateral, expondo o motorista, e na parte de trás do último chassi um pano tentando esconder algum defeito na porta prejudicou a estética do conjunto da alegoria”.

Por último, o julgador Fernando Lima repetiu o 9.9 e citou: “Traseira da alegoria 01 finalizada com pano branco anexado na borda da primeira laje, tendo o intuito da camuflagem do maquinário. Infelizmente ‘maculou’ a alegoria”.