InícioRocinhaConheça o enredo e o carnavalesco da Rocinha para o Carnaval 2020

Conheça o enredo e o carnavalesco da Rocinha para o Carnaval 2020

Marcus Paulo será responsável por desenvolver o enredo do Acadêmicos da Rocinha para o Carnaval 2020. Com uma temática africana a escola levará para a avenida o enredo “A guerreira negra que dominou dois mundos”.

“Nosso enredo contará a história de Maria da Conceição, uma escrava do Congo que foi trazida ao Brasil e aqui se tornaria a guerreira Maria Conga. Maria é considerada heroína de Magé onde se tem o único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga”, explica o carnavalesco.

O artista que está no seu sexto ano consecutivo como Carnavalesco da Unidos da Tijuca assinará seu primeiro trabalho solo em 2020. Marcus também é formado em Moda e Design pela Universidade Estácio de Sá e atualmente é mestrando na escola de Belas Artes pela UFRJ.

O presidente da agremiação, Ronaldo Oliveira, comemorou a contratação e o histórico da escola de lançar carnavalescos em carreira de solo.

“A escola tem essa característica e em 2020 não poderia ser diferente. Desejo todo sucesso ao Marcus e ele seja bem recebido na nossa escola”.

O samba-enredo da escola será encomendado e em breve serão divulgados compositores e letra do hino que a escola levará para a Sapucaí em 2020.

- ads-

Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguem como casal da Acadêmicos de Niterói

A dupla Vinicius Pessanha e Jack Pessanha seguirá defendendo o primeiro pavilhão da Acadêmicos de Niterói no carnaval de 2025. Depois de estrearem na...

Estandarte de Ouro celebra os destaques do carnaval com show de Dudu Nobre

O Prêmio Estandarte de Ouro está de volta para sua 52ª edição, em evento aberto ao público. Realizada pelos jornais O Globo e Extra,...

Laíla é escolhido para ser homenageado no enredo da Beija-Flor para o Carnaval 2025

Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, o Laíla, um dos maiores sambistas da história, falecido em 2021, foi escolhido pela Beija-Flor de Nilópolis para ser...