InícioGrupo EspecialConheça o enredo e o carnavalesco da Rocinha para o Carnaval 2020

Conheça o enredo e o carnavalesco da Rocinha para o Carnaval 2020

Marcus Paulo será responsável por desenvolver o enredo do Acadêmicos da Rocinha para o Carnaval 2020. Com uma temática africana a escola levará para a avenida o enredo “A guerreira negra que dominou dois mundos”.

“Nosso enredo contará a história de Maria da Conceição, uma escrava do Congo que foi trazida ao Brasil e aqui se tornaria a guerreira Maria Conga. Maria é considerada heroína de Magé onde se tem o único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga”, explica o carnavalesco.

O artista que está no seu sexto ano consecutivo como Carnavalesco da Unidos da Tijuca assinará seu primeiro trabalho solo em 2020. Marcus também é formado em Moda e Design pela Universidade Estácio de Sá e atualmente é mestrando na escola de Belas Artes pela UFRJ.

O presidente da agremiação, Ronaldo Oliveira, comemorou a contratação e o histórico da escola de lançar carnavalescos em carreira de solo.

“A escola tem essa característica e em 2020 não poderia ser diferente. Desejo todo sucesso ao Marcus e ele seja bem recebido na nossa escola”.

O samba-enredo da escola será encomendado e em breve serão divulgados compositores e letra do hino que a escola levará para a Sapucaí em 2020.

- ads-

Ao vivo: sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio

https://www.youtube.com/watch?v=OPepqf6oZ_4

Primeiro casal da Mocidade Independente de Padre Miguel tem nova coreógrafa para o Carnaval 2025

A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta quinta-feira (23) a contratação de uma nova coreógrafa para o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira,...

Em busca do bi da Viradouro, Julinho espera repetir encerramento dos desfiles, enquanto Priscilla Mota não tem posição preferida

Campeã do Carnaval de 2025, a Viradouro vem em busca do bicampeonato. Com enredo já anunciado, a escola quer agora saber em que posição...