Marcus Paulo será responsável por desenvolver o enredo do Acadêmicos da Rocinha para o Carnaval 2020. Com uma temática africana a escola levará para a avenida o enredo “A guerreira negra que dominou dois mundos”.
“Nosso enredo contará a história de Maria da Conceição, uma escrava do Congo que foi trazida ao Brasil e aqui se tornaria a guerreira Maria Conga. Maria é considerada heroína de Magé onde se tem o único quilombo reconhecido na Baixada Fluminense, o Quilombo Maria Conga”, explica o carnavalesco.
O artista que está no seu sexto ano consecutivo como Carnavalesco da Unidos da Tijuca assinará seu primeiro trabalho solo em 2020. Marcus também é formado em Moda e Design pela Universidade Estácio de Sá e atualmente é mestrando na escola de Belas Artes pela UFRJ.
O presidente da agremiação, Ronaldo Oliveira, comemorou a contratação e o histórico da escola de lançar carnavalescos em carreira de solo.
“A escola tem essa característica e em 2020 não poderia ser diferente. Desejo todo sucesso ao Marcus e ele seja bem recebido na nossa escola”.
O samba-enredo da escola será encomendado e em breve serão divulgados compositores e letra do hino que a escola levará para a Sapucaí em 2020.