O carnaval de 2024 em São Paulo segue a todo vapor, até o momento da matéria, apenas uma escola do Grupo Especial divulgou o seu enredo oficialmente, foi a Mancha Verde. Mas outras seis escolas já tem data para anunciar o enredo, vamos conhecer a seguir.

Foto: Fábio Martins/Site CARNAVALESCO

Nesta semana, mais precisamente nesta quarta (19) teremos o lançamento de dois enredos, o Vai-Vai em um evento fechado, e a Acadêmicos do Tucuruvi via suas redes sociais, ambos pela noite.

Em seguida teremos em maio, outros lançamentos. O Camisa Verde e Branco fará uma festa na Fábrica do Samba, com a Mocidade Alegre como convidada, para lançar seu enredo em 2024, isso no domingo, dia 07/05.

A atual campeã, Mocidade Alegre, fará a Festa das Campeãs na Fábrica do Samba, e lançará seu enredo para o próximo carnaval. Neste evento, Vai-Vai e Imperatriz Leopoldinense marcarão presença.

A Independente Tricolor, sétima colocada em 2023, em seu retorno ao Grupo Especial, vai lançar o seu enredo no dia 20/05, um sábado, no período da noite em festa dentro da sua quadra.

Em seguida, é a vez de outra Tricolor, a Dragões da Real lança o seu enredo no dia 27/05 em sua quadra.

Por fim, duas escolas que não confirmaram oficialmente, mas devem lançar o enredo em maio, Águia de Ouro e Rosas de Ouro. No caso da comunidade da Pompeia, tem uma festa de aniversário no dia 13/05 e a roseira na sexta-feira, dia 26/05.

Além das duas citadas acima, restam divulgar datas sobre o enredo para 2024: Gaviões da Fiel, Barroca, Império da Casa Verde, Tatuapé e Tom Maior.

Os lançamentos divulgados oficialmente até o momento:

Tucuruvi – 19/04
Vai-Vai – 19/04
Camisa Verde – 07/05
Mocidade Alegre – 13/05
Independente – 20/05
Dragões – 27/05