InícioGrupo EspecialGrande RioConfiantes, componentes da Grande Rio acreditam no bicampeonato

Confiantes, componentes da Grande Rio acreditam no bicampeonato

Segunda escola a desfilar no Domingo de carnaval, a atual campeã do Grupo Especial, Acadêmicos do Grande Rio, homenageou o cantor e ícone do samba Zeca Pagodinho, em enredo desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. Na disputa pelo segundo título consecutivo, o que não faltou à escola de Duque de Caxias foi confiança. Em entrevista ao Site CARNAVALESCO, componentes da escola manifestaram a esperança e o desejo pelo bicampeonato.

Empolgadas, as irmãs Bianca e Tatiana Melo, que desfilam há dez anos juntas na Tricolor de Duque de Caxias, manifestaram o desejo e o sonho de conquistar mais um título pela Grande Rio. Paras as duas, a escola demonstrou total preparo para o desfile durantes os ensaios realizados na quadra e na Sapucaí. “Estou muito ansiosa, é sempre muita emoção, toda vez que a gente entra na avenida, é uma emoção. É lindo, glamouroso e grandioso”, comentou Tatiana.

“A gente veio bem preparado, o samba está na ponta da língua, o ensaio técnico foi excelente. Estamos buscando o bicampeonato e com certeza, vamos conseguir “, completou a irmã Tatiana Melo.

Diretamente de Realengo, mas sem deixar de ter o coração ligado a Duque de Caxias, onde estudou por anos, Júlio César ressalta a emoção e o prazer de desfilar pela Grande Rio, escola que ele considera um sonho de vida. Otimista, o carioca acredita no forte desempenho da comunidade caxiense no carnaval de 2023.

“A Grande Rio é um sonho para mim, é meu segundo ano na escola, no primeiro fomos campeões e tenho certeza que será novamente. Gosto muito dessa escola, ainda mais agora homenageando o Zeca. A escola tem totais condições de conquistar o campeonato, com certeza. No que depender do nosso trabalho e da nossa parte, ela vai levar esse campeonato novamente”, disse o carioca da Zona Oeste.

A opinião de Júlio César é compartilhada por diversos outros componentes e torcedor da Acadêmicos do Grande Rio, como Edson Ferraz, que desfila há 10 anos na agremiação da Baixada Fluminense. Para o carioca, a qualidade dos quesitos da escola a conduzirão ao tão sonhado bicampeonato.

“A escola está alegre, está feliz, conquistamos o campeonato ano passado e estamos em busca desse bi, se Deus quiser. Estamos brigando pelo campeonato, a escola tá bonita, bem vestida e alegre”, ressaltou.

Há quatros anos na Tricolor, o caxiense Rodrigo Teixeira se orgulha de ter participado do desfile de 2022, no histórico primeiro campeonato da Grande Rio. A confiança de Rodrigo se mistura com um sentimento de ansiedade que Rodrigo contou ao Site CARNAVALESCO.

“Quero que a Grande Rio seja bicampeã, é o meu quarto ano na escola. A escola tem muita condição de ganhar novamente, tá todo mundo ansioso, ensaiamos muito e demos o melhor de si”, concluiu.

- ads-

Vai-Vai busca emoção e quer fechar o sábado de carnaval

Maior campeã do carnaval paulistano, com quinze títulos do Grupo Especial, o Vai-Vai está prestes a começar o ciclo do carnaval de 2025 com...

Camisa Verde e Branco comemora permanência no Especial e tem escolha de horário traçada

O Camisa Verde e Branco será uma das últimas escolas a decidir o dia e horário para o desfile no segundo ano consecutivo no...

Conheça o enredo da Botafogo Samba Clube para estreia na Marquês de Sapucaí

A Botafogo Samba Clube divulgou o seu enredo para o Carnaval de 2025 no início da noite desta quinta-feira, data em que se comemora...