A Imperatriz retomou seus ensaios de rua, no último domingo, com uma apresentação bem forte da comunidade, pela rua Euclides Faria, em Ramos. Com uma grande animação, a escola da Zona da Leopoldina teve um canto constante durante este primeiro treino do ano, com as alas cantando bem o samba e com uma presença maciça da comunidade para acompanhar a apresentação da Rainha de Ramos. A agremiação vai levar o enredo “Ómi tutú ao Olúfon – Água fresca para o Senhor de Ifón”, do carnavalesco Leandro Vieira, para a Marquês de Sapucaí no domingo, 2 de março, sendo a segunda escola do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

* Seja o primeiro a saber as notícias do carnaval! Clique aqui e siga o CARNAVALESCO no WhatsApp

Pedro Leite, um dos diretores de carnaval da agremiação, comentou sobre a presença em peso dos componentes no ensaio.

“A gente tinha uma preocupação por ser a primeira semana de janeiro, muita gente voltando de viagem, ainda comemorando a passagem de 2024 para 2025, mas a escola veio completa, com todo mundo aqui, e muita gente do lado de fora acompanhando, ficamos muito felizes porque mostra que o trabalho da presidência, da direção, da comunidade como um todo, está dando frutos não só na disputa que é importante, mas no resultado coletivo e social que conta muito também”.

imperatriz rua0501 3
Fotos: Nelson Malfacini/CARNAVALESCO

Comissão de frente

Comandada por Patrick Carvalho, a comissão de frente da escola se apresentou com os bailarinos homens com uma representação principal do personagem principal do enredo, Oxalá, vivendo parte da história, que será apresentada durante o desfile da escola. Os bailarinos vieram com cajados fazendo uma guarda para o principal da comissão.

imperatriz rua0501 7

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Bem entrosados, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro conduziram o pavilhão da agremiação, em uma apresentação animada e que empolgou o público presente. A dança teve momentos de gestos e movimentos relacionados a letra do samba, sendo bem executada como um todo a coreografia apresentada pelo casal.

imperatriz rua0501 4

Harmonia

O canto da comunidade foi presente do início ao fim do ensaio de forma bem constante e forte nas alas da Verde e Branco, muito incentivadas pelo intérprete Pitty de Menezes que levou bem o samba junto do carro de som da escola. O cantor comentou sobre a presença e o canto da escola neste primeiro treino do ano.

“Foi maravilhoso, primeiro pelo reencontro com a comunidade, o nosso povo aqui de Ramos, e ver a pista totalmente lotada, com os componentes desfilantes, e de fora com os torcedores da Imperatriz, totalmente lotado, e não dava para andar, e não ver toda a escola cantando, toda a comunidade cantando o samba na Imperatriz”.

Evolução

A escola evoluiu bem pela Euclides Faria, passando tranquilamente, sem buracos e com a força dos componentes durante o trajeto. A escola apresentou duas alas com coreografias mais elaboradas, uma com machados de Xangô, e outra uma ala formada somente por mulheres, que passaram bem dentro do ensaio, além de mais algumas com coreografias mais simples. André Bonatte, também diretor de carnaval da escola, comentou sobre o ensaio e destacou o andamento e a evolução.

imperatriz rua0501 2

“O ensaio de rua tem esse poder, porque é uma soma de alegria, de quem está desfilando com quem está na calçada vibrando. O resultado foi muito positivo e a gente já está muito perto daquilo que vamos, de fato, fazer na avenida em termos de andamento. Todos os segmentos já estão confortáveis com o tempo que estamos levando. Agora é só ajustar os pequenos detalhes que sempre tem, mas estou muito satisfeito com a resposta de hoje”.

imperatriz rua0501 5

Samba-enredo

A obra de 2025 da escola de Ramos demonstrou, mais uma vez, a sua força no ensaio deste domingo. Pitty de Menezes conduziu muito bem o samba e fez mais uma vez cada componente cantar os versos a plenos pulmões. O intérprete complementou também para o CARNAVALESCO sua análise do ensaio.

imperatriz rua0501 1

“Creio que foi um dos melhores ensaios desde que eu cheguei na Imperatriz. A escola cantando muito, a bateria na entrosação com o carro de som, então, eu acho que a gente está no caminho certo para conquistar essa tão sonhada décima estrela, e vamos fazer muito lindo na Sapucaí”.

Outros destaques

imperatriz rua0501 6

A “Swing da Leopoldina”, mais uma vez, foi bem conduzida por mestre Lolo, que recebeu um parabéns especial da escola pelo seu aniversário nesta segunda-feira. A rainha Maria Mariá também esteve presente desfilando com uma roupa que levava o símbolo da bandeira da escola.

imperatriz rua0501 8