O compositor Leandro Almeida, um dos autores do samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira para o Carnaval de 2022, morreu nesta quarta-feira, um dia após ser consagrado como campeão na disputa da Verde e Rosa. Ele estava internado, tratando de um câncer no pulmão. O sambista é oriundo do Rio Grande do Sul, um dos autores do samba de Imperadores do Samba de 2017. * OUÇA AQUI O SAMBA DA MANGUEIRA

Ele assina o samba-enredo da Mangueira para o desfile do ano que vem com os compositores Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza. A escola levará para a Avenida o enredo “Angenor, José e Laurindo”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

A Mangueira divulgou uma nota. “A Estação Primeira de Mangueira vem comunicar o falecimento do compositor DIONI LEANDRO GOMES DE ALMEIDA, ocorrido na madrugada de hoje 29 de setembro, LEANDRO ALMEIDA em parceria com Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza é compositor do Samba que a Mangueira levará para a Sapucaí no Carnaval 2022. Desejamos muita luz para que ele siga sua caminhada e aos familiares, parceiros e amigos desejamos muita força, fé e a certeza de que ele permanecerá sempre presente em seus corações.”

Leandro recebeu muitas homenagens nas redes sociais. Veja abaixo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui