O compositor Leandro Almeida, um dos autores do samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira para o Carnaval de 2022, morreu nesta quarta-feira, um dia após ser consagrado como campeão na disputa da Verde e Rosa. Ele estava internado, tratando de um câncer no pulmão. O sambista é oriundo do Rio Grande do Sul, um dos autores do samba de Imperadores do Samba de 2017. * OUÇA AQUI O SAMBA DA MANGUEIRA
Ele assina o samba-enredo da Mangueira para o desfile do ano que vem com os compositores Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza. A escola levará para a Avenida o enredo “Angenor, José e Laurindo”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.
A Mangueira divulgou uma nota. “A Estação Primeira de Mangueira vem comunicar o falecimento do compositor DIONI LEANDRO GOMES DE ALMEIDA, ocorrido na madrugada de hoje 29 de setembro, LEANDRO ALMEIDA em parceria com Moacyr Luz, Pedro Terra e Bruno Souza é compositor do Samba que a Mangueira levará para a Sapucaí no Carnaval 2022. Desejamos muita luz para que ele siga sua caminhada e aos familiares, parceiros e amigos desejamos muita força, fé e a certeza de que ele permanecerá sempre presente em seus corações.”
Leandro recebeu muitas homenagens nas redes sociais. Veja abaixo.