Começou na última quinta-feira a divulgação das escolas de samba do Rio de Janeiro e do carnaval da cidade em diversos pontos, como na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte. A ação faz parte do acordo comercial da Ambev, através da Brahma, com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Outros locais do município e do estado receberão essa iniciativa durante o mês de janeiro e fevereiro.
“Temos muitas novidades que ainda estão para sair, principalmente dessa própria parceria com a Brahma. Todo um processo de divulgação pela cidade e várias iniciativas importantes para o carnaval e para as escolas”, revelou ao site CARNAVALESCO, Gabriel David, diretor de marketing da Liesa.
Quando perguntado sobre as projeções para o carnaval de 2024, o empresário relatou a importância das escolas terem tido esse ano uma verba maior para trabalharem, o que torna o espetáculo ainda mais superior no aspecto artístico e competitivo.
“Estamos mirando ter a maior movimentação financeira do carnaval mais uma vez. Provavalmente teremos mais uma receita recorde de vendas, de comercial, além de um baita relacionamento com o poder público, que querendo ou não, impulsiona, divulga e promove a nossa festa, não só dentro do Brasil como fora também. A projeção sempre vai ser superar o ano anterior, então estamos caminhando para isso”.
Quando se faz projeções, também se criam expectativas, e o diretor de marketing não escondeu acreditar fielmente em mais uma vez se superar e tornar o carnaval de 2024 o maior da história.
“Minhas expectativas são de um carnaval extremamente disputado, principalmente pelo nível artístico altíssimo que temos hoje. As escolas esse ano estão contando com um recurso maior do que o dos últimos anos, o que possibilita não só um grande espetáculo, mas também que os funcionários de barracão sejam pagos devidamente, e isso é muito importante para a vida do espetáculo como um todo. Com um bom planejamento, boas melhorias, novas receitas e com boa comunicação, nós tendemos a ter o maior carnaval de todos os tempos mais uma vez. Pode parecer repetitivo falar que todo ano será o maior carnaval, mas enquanto tivermos recursos, esse tem que ser o pensamento, superar a nós mesmos”, finalizou Gabriel.