Começou na última quinta-feira a divulgação das escolas de samba do Rio de Janeiro e do carnaval da cidade em diversos pontos, como na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte. A ação faz parte do acordo comercial da Ambev, através da Brahma, com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Outros locais do município e do estado receberão essa iniciativa durante o mês de janeiro e fevereiro.

rio folia
Fotos: Divulgação/Rio Carnaval

“Temos muitas novidades que ainda estão para sair, principalmente dessa própria parceria com a Brahma. Todo um processo de divulgação pela cidade e várias iniciativas importantes para o carnaval e para as escolas”, revelou ao site CARNAVALESCO, Gabriel David, diretor de marketing da Liesa.

Quando perguntado sobre as projeções para o carnaval de 2024, o empresário relatou a importância das escolas terem tido esse ano uma verba maior para trabalharem, o que torna o espetáculo ainda mais superior no aspecto artístico e competitivo.

rio folia 2

“Estamos mirando ter a maior movimentação financeira do carnaval mais uma vez. Provavalmente teremos mais uma receita recorde de vendas, de comercial, além de um baita relacionamento com o poder público, que querendo ou não, impulsiona, divulga e promove a nossa festa, não só dentro do Brasil como fora também. A projeção sempre vai ser superar o ano anterior, então estamos caminhando para isso”.

Quando se faz projeções, também se criam expectativas, e o diretor de marketing não escondeu acreditar fielmente em mais uma vez se superar e tornar o carnaval de 2024 o maior da história.

rio folia 3

“Minhas expectativas são de um carnaval extremamente disputado, principalmente pelo nível artístico altíssimo que temos hoje. As escolas esse ano estão contando com um recurso maior do que o dos últimos anos, o que possibilita não só um grande espetáculo, mas também que os funcionários de barracão sejam pagos devidamente, e isso é muito importante para a vida do espetáculo como um todo. Com um bom planejamento, boas melhorias, novas receitas e com boa comunicação, nós tendemos a ter o maior carnaval de todos os tempos mais uma vez. Pode parecer repetitivo falar que todo ano será o maior carnaval, mas enquanto tivermos recursos, esse tem que ser o pensamento, superar a nós mesmos”, finalizou Gabriel.